segunda-feira, junho 23, 2003

Ora aí­ está uma óptima notí­cia

Durante a entrega do prémio Ivor Novello Awards, o guitarrista dos U2, o mí­tico The Edge, anunciou que a banda irá lançar um novo álbum, segundo ele "um disco puro de rock'n'roll". A banda está já em estúdio dando vida ao CD, e pretende entrar em tournée no ano que vem.
The Edge avisa ainda que "está tudo a correr muito bem e estamos a escrever algumas das melhores músicas que já escrevemos. É estimulante ganhar um prémio como este. É encorajador no sentido de nos dar alento e assegurar que a próxima série de músicas seja tão boa quanto qualquer coisa que tenhamos feito anteriormente. É difícil explicar de outra maneira que não dizendo que o novo disco é um álbum de rock'n'roll bem puro", disse The Edge.
"Uma banda na sua parte mais primária de guitarra, baixo, bateria e voz e um monte de vitalidade e energia, até aqui, pelo menos. Na hora em que for lançado, ele pode vir a ser um disco country. Para mim, o último disco e a última tournée foram precisamente um retorno ao som básico de guitarra eléctrica, de como ela pode ser soar incrivelmente, a simplicidade nisso. E o novo disco segue desse ponto, mas é bem mais radical".

Ora ai está uma excelente notí­cia. A magia está de volta. Espero que me façam esquecer a desilusão da desmarcação do concerto da última tournée. U2 em Portugal (que pena Alvalade não ficar de pé mais um aninho) já! Lá estarei, senão lá terei que ir a Madrid ou a Barcelona! Walk on.

Sem comentários: