quinta-feira, junho 05, 2003

O 1º post

Deve haver poucas situações tão necessitadas de um bom desbloqueador de conversa (para quem não conhecer o significado da expressão, aconselho a compra urgente do best-seller "O Homem que mordeu o cão" de Nuno Markl) como o 1º post de um blog novo. De maneira que ficaram, de uma só vez, resolvidos dois problemas: o nome do blog e o tema do 1º post, que é, precisamente, a dificuldade de arranjar assunto para o 1º post de um blog novo.
Acho que é agora de bom-tom apresentar-me. O meu nome é Nelson Santos, sou (ou era até 6ª feira passada, ou vou ser em breve de novo) geólogo, tenho durante mais uns dias 27 anos, e faço parte neste momento daquele grupo crescente de pessoas com tempo livre a mais nas mãos e, por isso mesmo, o gastam em coisas inúteis...ou não, ou não.
Há quem me chame desempregado mas eu não gosto do termo. Daí que tente empregar o meu tempo o melhor que posso, fazendo as coisas que gosto até arranjar um novo emprego. Para começar ando a dormir muito mais, a comer muito menos e a passar demasiado tempo em frente a um teclado. Mas também a namorar, ler, ver e ouvir, e até para dar mais atenção ao que se passa à nossa volta todos os dias, e para conversar com as pessoas. Desde puto que penso: "Porque é que, com tanta gente com coisas interessantes para dizer, as pessoas que ouvimos a comentar dizem sempre tão pouco?" Eu sei, eu sei, o comentário de um puto deveria ser "Ena, que gaja com mamas tão grandes!", mas eu era um puto meio estranho, e por isso pensava em coisas mais desse género.
Bem, para 1º post, e como apresentação, acho que já me estiquei um pouco. Em jeito de cumprimento, um grande abraço para quem tiver a (in)feliz ideia de ler isto...não se pode acertar sempre!