domingo, junho 22, 2003

David Fonseca na Invicta

Estive nos últimos 5 dias na bela cidade invicta. Dia 18 fui ao Rivoli assistir ao concerto de apresentação do primeiro álbum a solo de David Fonseca. A primeira parte do mesmo estava a cargo dos Photographs. Já estava a ver a minha vida a «andar para trás». Eu sou uma daquelas pessoas que quer logo aquilo pelo qual paga, ou seja, queria ver o David Fonseca e não me apetecia nada estar a aturar a «seca» dos Photographs. No entanto, esta banda era constituí­da pela teclista de David Fonseca, ao piano e voz, e por um outro rapaz no órgão (perdoem-me por não saber os nomes). A rapariga tinha uma voz muito bonita. Não muito potente, mas muito melodiosa e limpa. E o tipo de música desta banda integrava-se muito bem no estilo de David Fonseca (conseguia imaginá-lo a cantar aquelas coisas). Por isso acabou por ser um óptimo aperitivo e uma óptima primeira parte.

Quanto ao concerto foi fabuloso. Com um cenário simples mas muito imaginativo, excelentes músicos, uma grande interactividade com o público e um David Fonseca em «grande domí­nio». A sala veio ao rubro com a música «Someone that cannot love» e as palmas quase ensurdeciam na «The 80's» (single que ainda não passa na rádio mas que as pessoas pediram para um encore.

Houve então um encore onde David Fonseca tocou duas versões, uma do "I'm on fire", de Bruce Springsteen e outra de uma outra banda. E deixou os portuenses apaixonados pelo seu som.

Sem comentários: