quinta-feira, junho 26, 2003

O mistério do homem da Iglo

Finalmente mais alguém reparou nesta bizarra dupla personalidade do homem da Iglo. Já aqui tinha avançado, no dia 15 deste mês, com uma teoria mais ou menos implausí­vel sobre o assunto (post: As aventuras sexuais do Capitão Iglo) e agora o Miguel Góis, do Gato Fedorento, deixa-nos com mais dados. Ainda para mais num post em que junta a Claudia Schiffer, o que dá toda uma outra perspectiva ao assunto. Não que eu aprecie a modelo alemã por aí além, mas porque o número de views associados ao nome da loura germânica fará disparar com a (até agora) inexistente popularidade deste obscuro blog.

Diz então MG que "...a comunicação social está a contribuir para abafar um dos maiores escândalos das últimas décadas no influente e inescrutável sub-mundo dos congelados.", "...actualmente há, não um, mas dois Capitães Iglo.", "...O primeiro é o tradicional velhinho, de barbas brancas, profundo conhecedor das técnicas da pesca do douradinho (diz, quem sabe, que o douradinho é das espécies piscí­colas que mais engenho requer do pescador). O segundo é um jovem tisnado, olhinho azul e barba de três dias." E depois remata "A explicação para a dupla identidade, suspeito, reside na tibieza de carácter dos responsáveis de marketing da Iglo. Incapazes de resistir é omnipresença da beautiful people na publicidade, deixaram cair o encanecido capitão e abraçaram um Paulo Pires dos mares gélidos. Posteriormente, terão compreendido a falta de credibilidade de tão estética figura e devolveram o posto ao ancião. Encontramo-nos, portanto, nesta fase transitória, de passagem de testemunho entre Capitães Iglo.".
Portanto temos suspeitas de pedofilia, marketing, moda e comida congelada. Será que sou só eu a ver o elo de ligação? Será que os senhores da Judiciária andam distraí­dos? Vá lá, nós já fizemos a nossa parte...