domingo, junho 29, 2003

Orgulho em ser diferente para ser considerado igual?

Nunca entendi esta coisa do orgulho gay, admito. Segundo o Diário de Notícias, "Mais de um milhão de pessoas desfilaram ontem nas grandes cidades europeias, como Lisboa, Paris, Berlim, Viena, Madrid, Zagreb e Calcutá para afirmar a sua homossexualidade."
Um milhão de pessoas que, por acharem que são tratadas de modo desigual pelos heterossexuais, saem para a rua vestidos como se tivessem entrado para o Circo Cardinalli:



Diz ainda o DN que "Em Paris foram entre 500 e 700 mil, mais do que em anos anteriores, num desfile, antes chamado «Gay Pride» mas rebaptizado «marcha das fidelidades, lésbicas, homossexuais, bi e trans»". E que, "Em Berlim, foi o presidente da câmara Klaus Wowereit quem presidiu à 25ª edição do Christopher Street Day, um desfile homossexual no qual participaram mais de 600 mil pessoas". Portanto em Berlim e Paris, cerca de 1 milhão e duzentos desfilantes. Logo no resto do mundo, não deviam estar muito gente.

Marcha das fidelidades, lésbicas, homossexuais, bi e trans? Mas o que quer dizer isto? O presidente da câmara da capital bávara diz que "Já não há razão para se esconder" sendo que é este conhecido pela sua frase "Sou homossexual e é assim". E o senhor presidente, precisará de se vestir de lantejoulas para provar que é homossexual? E não será respeitado precisamente por não o fazer com o espalhafato com que este corso o faz?

Ser homossexual é normal, pavonear-se pela rua a exibir uma escolha sexual como se fosse um prémio é estúpido e promove a homofobia. Ganhem juízo!