segunda-feira, agosto 01, 2005

R-E-S-P-E-C-T

R-E-S-P-E-C-T...que é que isso quer dizer para mim?Ainda sobre o post anterior, não posso deixar de pensar que tudo se resume, como diria a enorme Aretha Franklin, prima do antigo guarda-redes e actual treinador de hóquei do FC Porto - afinal, é tudo uma questão de respeito. E com que respeito é que os restantes astros do firmamento olhariam para um planeta chamado 2003-UB313? Provavelmente o mesmo respeito com que os putos na escola olham para o menino Gervásio, antes de o enfiarem, mais uma vez, no caixote do lixo. Ou com que os condutores dos anos 80 olhavam para o Opel Ascona, antes de sairem do carro só para arrancarem 2 letrinhas à placa com o nome na traseira do mesmo. Ou com que os eleitores portugueses olhavam para alguém com o nome Mendes Bota...e por aí fora!

E fica um reparo ao meu Sporting. Como é que se permite que ainda existam jogadores a utilizar nomes "artísticos" como Nani ou Zezinando. Se em Alcochete já se formam alguns dos melhores praticantes do pontapé na bola, em termos de escolha de nomes ainda se estão a dar passos muito inseguros. Um Zezinando alguma vez pode vir a ser um craque da bola, por muito bom que seja? Alguém está a ver uma manchete de jornal em que viesse estampada, a letras garrafais, "Real Madrid has signed portuguese star Zezinando for 50 million euros"? Pois, a mim também não me parece.

PS: E para quem pense que este post não faz sentido (e é que não faz mesmo)! A partir do momento em que o Joaquim Varela faz uma ribeirinha...tudo é possível!

Sem comentários: