terça-feira, agosto 30, 2005

Hugo Pedro Capela, é favor memorizar este nome:

Say what???Estava a acabar de ver esse preliminar de sodomia a Mário Soares que Manuel Alegre fez esta noite, quando, num zapping para ver as reacções dos "analistas políticos" ao discurso vi aquele que é, oficialmente e com direito a recorde do Guiness, o maior ataque de estupidez da história da televisão portuguesa.
Hugo Pedro Capela mentecap...jornalista da TVI, em directo de Viseu, a tentar obter uma reacção de Manuel Alegre...ao seu próprio discurso, eis o breve diálogo assim captado em directo (e citado de memória):

"HPC: - Manuel Alegre...boa tarde...boa noite, então sempre vai avançar para a candidatura a Belém?

MA: - Bom, eu penso que não foi isso que eu disse...o que eu disse é que a decisão do PS em apoiar outra candidatura cria um problema para mim e à minha disponibilidade e portanto não quero estar a ser acusado de dividir a Esquerda e portanto não irei avançar...

HPC: - Mas então vai mesmo avançar para Belém?

MA: - Mas eu estou a...falei português ou quê?!

(Entretanto, MA vira costas e continua pela sala do restaurante)

HPC (a custo atrás do não-candidato): - Mas vai mesmo avançar para Belém?

Perante a não-resposta de Alegre, HPC conclui o directo com: "Bom, e parece que fica a ideia que Manuel Alegre vai mesmo avançar para Belém contra Mário Soares..."

Pedro Pinto (Pivot em estúdio, com um ar embaraçado): - Bom, fica essa ideia que Manuel Alegre não vai avançar para a corrida a Belém..."

Sem comentários: