segunda-feira, agosto 22, 2005

Mas afinal, o que é que se passa no green?

Golf killsO golfe, e a paixão de tantas pessoas por este desporto/actividade de lazer, foi sempre para mim o maior dos mistérios. Se, por um lado, os experts na matéria nos costumam dizer que a sua prática relaxa, aliviando-nos do stress do dia-a-dia e o resto do paleio habitual, por outro, sempre me pareceu que toda esta actividade ligada à utilização de tacos em longas superfícies onduladas de relvado não se tratava de mais do que uma excelente desculpa para outro tipo de actividades, tais como fugir da mulher e dos filhos ao fim-de-semana ou realizar negócios de maior ou menor legalidade. Mas será que se trata mesmo de algo deste género, ou antes de situações muito mais misteriosas e terríveis?

É que, ao ler certas notícias, fico com a clara impressão de que algo de muito obscuro ocorre entre puts e ferros 9. Por exemplo, quando nos informam de que foram encontrados 12 cangurus decapitados, num campo de golfe perto de Melbourne na Austrália, ou de um ganso morto à pancada com o próprio taco de golfe, em Murrysville, no Canadá. Quando há jogos de computador chamados Killer Golf ou Battle Golf Master ou tacos de golfe com nomes tão sugestivos como Integra Slice Killer III, o que é querem que um tipo pense?

Afinal, o que se passará por detrás de cada pancada, de cada hole-in-one, de cada follow thru? Que culto satânico, que religião alternativa, que deus do submundo adoram os Tiger Woods de 3ª categoria que enchem os milhares de campos de golfe por esse mundo fora, pergunto-vos?

Sem comentários: