quinta-feira, agosto 25, 2005

Medo! Muito medo!

 Não é por nada, mas cheira-me que vamos ficar no último lugar...
Hoje, às 15.30, irá decorrer, como a grande maioria dos interessados no assunto sabe, o sorteio da fase de grupos da edição 2005/2006 da Liga dos Campeões em futebol.

O meu clube, após 6 anos de ausência (estava capaz de apostar um braço em como era mais tempo, mas após várias consultas, tive que me render à evidência), volta de novo a fazer parte das 32 equipas europeias participantes.

E, meus amigos, a coisa vai ser dura - isto para dizer o mínimo e evitar utilizar uma palavra que não existe no futebol, que é o impossível. Confirmado o apuramento do Club Brugge, após a marcação de pontapés da marca da Grande Penalidade, e a consequente eliminação do Vallerenga, fomos parar directamente ao pote 4 (das equipas com menor ranking e supostamente as mais fracas).

De maneiras que irá tocar em sorte às "papoilas saltitantes", uma hiper-truta (Real Madrid, AC Milan, Barcelona, Liverpool, Manchester United, Inter, Bayern ou Arsenal), depois uma truta (Juventus, PSV, Lyon, Panathinaikos, Chelsea, Villarreal ou Ajax) e uma equipa-que-não-tem-um-nome-por-aí-além-mas-que-o-mais-certo-é-que-nos-lixe-a-vida (Club Brugge, Anderlecht, Olympiakos, Schalke 04, Sparta Praga, Lille, Glasgow Rangers ou Werder Bremen).

Se a hiper-truta e a truta, fizerem aquilo que eu espero - que é demonstrar clara e facilmente as limitações da equipa que ganhou o campeonato nacional na época transacta, só nos restará desejar um adversário do pote 3, que nos permita sonhar com um eventual 3º lugar no grupo e consequente "descida de divisão" para os 1/16 avos da Taça UEFA. Se assim for, já não classificarei esta presença, como negativa.

Nunca tive por hábito escolher adversários, mas desta vez, pode ser uma equipa belga (Anderlecht ou o acima referido Club Brugge) ou o Glasgow Rangers, ÓFAXAVOR!

PS: Já agora, se não for pedir muito, também pode ser uma equipa inglesa dos cabeças de série, para se eliminar desde logo o Chelsea...

Sem comentários: