segunda-feira, agosto 08, 2005

Making live easier??? Vão gozar com o Camões, pá!

Valha-nos a paisagem e o dia muito bem passadoOntem fomos (eu e as minhas duas meninas) almoçar a uma terrinha chamada Porto da Cruz, na costa Norte da Madeira. Depois disso resolvemos ir conhecer, finalmente, o Jardim Botânico da ilha, aqui no Funchal. Ora, como é hábito, levei os meus dois telemóveis (o do trabalho e o pessoal que, para não variar, estava sem saldo) e a 'nha gaija levou o dela. Depois de um dia em cheio, com a bebé a dormir que nem um anjo, chegámos a casa estafados mas felizes, e acabei por me esquecer do telemóvel do trabalho no carro...até aí tudo bem. Mas, e como ele faz também de despertador, quando me fui deitar, lá pelas 2 da manhã, dou pela falta do desgraçado, e começo a pensar se não o teria deixado em algum local, no Jardim Botânico (o último sítio onde me lembrava nitidamente de o ver).
Como não era a primeira vez que tal aconteceria (bom, para ser honesto, nem a primeira nem a quinta nem a sexta vez...), resolvi pegar no telemóvel da Sara, que já dormia, e ligar para o meu do trabalho (lembro que o pessoal estava sem saldo e, agora, para ajudar à festa, também sem bateria)...dava toque de interrompido. Pensamento imediato: das duas três, ou está no carro, na garagem, onde não há rede TMN, ou ficou algures e alguém o apanhou e desligou. Bonito!
Opções: ir às 2 e tal da matina, em calções e chinelos, verificar ao carro (5º andar, garagem, 5º andar) ou colocar o telemóvel pessoal a fazer de despertador e esperar que, de manhã, lá estivesse o sacana do telemóvel do trabalho no carro. Ah, bolas! Mas o telemóvel pessoal está sem bateria...por onde é que ela anda mesmo? Ah, bolas, está na tomada do quarto e com a cama encostada a ele...e a bebé e a mamã dormem profundamente. Não posso fazer barulho, 'tá giro! Já sei, levo o telemóvel da Sara, meto-o a fazer de despertador e amanhã carrego o pessoal no emprego.
E depois, conseguir dormir? Como é hábito nestas situações, passei uma boa hora a rever todos os trajectos, a tentar lembrar-me se tinha colocado o telemóvel em algum lado, etc...lá pelas 3 e tal lá me lembro de ter pegado nele à saída do Jardim Botânico, para ver que horas eram (claro, para variar também faz de relógio, que eu não uso). Boa, ou caiu aí ou ficou no carro, mas no interior do Jardim, entre cactos e araras, não ficou!

De manhã, chego ao carro e não o encontro em lado nenhum. Bolas, e nem posso ligar para ele para ver se toca, porque o telemóvel pessoal está, relembro, sem saldo e sem bateria. Espera, já sei! Levo o carro para fora da garagem, onde já há rede, subo ao 5º andar, e telefono de casa com o telemóvel da Sara (não temos telefone fixo). Se tocar é porque, em principio, está dentro do carro, mesmo que eu não o veja. Subo ao 5º andar, telefono e o sacana chama...caramba, está mesmo dentro do carro!!! Valha-nos isso...
Olhando para o tempo a passar, resolvo trazer o telemóvel da Sara para o carro, entretanto estacionado fora da garagem, e na realidade lá está o sacana do telemóvel do trabalho, entalado numa gavetita do banco traseiro...
E pronto, agora era hora de...bolas, já passava das 9!!! Xiça, deixa-me mas é ir para o trabalho que ainda tenho que ir passar por casa do meu colega (a quem tenho que chamar com o telemóvel do emprego para ele descer) antes de ir trabalhar.

É por esta razão que eu tenho, aqui à minha frente, 3 telemóveis a "olhar para mim" com um supremo ar de gozo. E se eu já me sinto um idiota com 2 hoje é um dia em cheio. Já agora este post serve para avisar a Sara que lá acabei por achar o telemóvel do trabalho e que o dela está comigo, e levo-o à tarde.

E agora pergunto-vos: era suposto estas coisecas facilitarem-nos a vida, não era?

Sem comentários: