quinta-feira, agosto 11, 2005

Cientistas tentam mais uma vez explicar o inexplicável

All you need is love...tra ta ta ra raPois é caros amigos. Quem por aqui vem frequentemente (apesar de não se vislumbrarem de todo as razões para tal comportamento, a verdade é que há malta que ocupa tempo disponível das suas vidas connosco) sabe que um dos temas que nos é mais querido, é a ciência, em todas as suas vertentes.

Ora, aqui há uns tempos, descobriu a redacção do desBlogueador esta verdadeira pérola, produzida, mais uma vez, por malta que para além de continuar a manter longas e frutuosas relações amorosas com a mão direita, ocupa também o seu restante tempo, não a tentar produzir algo de útil para a humanidade ou a tentar de uma vez por todas ver uma mulher nua em 3D, mas sim a tentar racionalizar o inexplicável.

Intitulado "Prendas caras mas sem valor facilitam o galanteio", esta rapaziada – os mui dignos Dr. Peter D. Sozou e Dr. Robert M. Seymour, respectivamente físico e matemático do Imperial College of London - tenta demonstrar matematicamente que os homens que procuram impressionar uma futura companheira devem esquecer as prendas caras e investir em jantares românticos (as conclusões a que esta malta chega, meu Deus! Que seria do mundo sem a dedicação de anos e anos de estudo e de pesquisa...)

Dizem ainda estes "especialistas", entre outras “descobertas”, quase dignas de um Nobel, que:

- "A oferta de prendas caras mostrará que a intenção do homem é séria, mas deverá estar atento a verdadeiras oportunistas que lhe darão com os pés mal recebam as ditas prendas";

- "Como os homens não oferecem prendas caras a mulheres com quem não estejam interessados numa relação séria e as mulheres não se impressionam com prendas baratas, é preferível gastar o dinheiro em coisas como jantares ou idas ao teatro dado que, caso ela não esteja interessada no homem, provavelmente recusará esses convites";

Só malta que se dê ao trabalho de ir escarafunchar verdadeiramente no fundo dos problemas, levando em linha de conta obras como os inolvidáveis: "Sexual selection in the gift-giving dance fly Rhamphomia sulcata favours small mates carrying small gifts" ou ainda "Nuptial gifts, resource budgets, and reproductive output in a polyandrous butterfly", poderia algum dia sonhar com a descoberta de coisas destas. Pelo que devemos estar eternamente gratos a verdadeiros pioneiros como estes dois distintos e sóbrios “gentlemen”.

E para que o atento leitor não pense que estas coisas surgem assim do ar, sem mais nem menos, encarregam-se estes autênticos “Don Juan's de laboratório” de provar por “a+b” o quão estão certos destas suas conclusões “surpreendentes”.

Ora vejam lá se eles não estão perfeitamente correctos.

Para os mais cépticos existe ainda um apêndice, onde todas as eventuais dúvidas serão de uma vez por todas esclarecidas. Eu devo confessar que a fórmula que se encontra na pág. 39 me fez ver a luz! Todo o meu conceito de vida e do próprio Universo foi alterado, passando a olhar para o mundo de um modo completamente diferente.

Ora portantes r base T elevado à Vª potência delta de V...

Ficamos, desde já, todos na expectativa das conclusões que aparecerão no futuro, de trabalhos em que estes “brilhantes” e “promissores” investigadores, estão a investir precioso tempo das suas vidas. A saber:

- "Qual a quantidade de Pasta Medicinal Couto ideal para dar o beijo perfeito?";

- "Quais devem ser os materiais usados num colchão que permitam um ângulo de penetração com o máximo de prazer?";

- "Qual é a parte da carne da vaca que permite a absorção de uma quantidade de calorias ideal para se dar um abraço do outro mundo?".

Sem comentários: