quinta-feira, junho 26, 2003

Robbie

Acabei agora mesmo de ver, pela 1ª vez, o mais recente ví­deoclip de Robbie Williams, do álbum Escapology. A música chama-se "Come undone" e trata dos excessos da vida do pessoal da música (penso que se pode incluir o da cinema, da moda etc...). Choca um pouco quem está habituado aos vídeos de música pop, todos muito certinhos e estilizados. Este não, mostra (ou deixa transparecer) muito sexo, drogas, bebida e excessos de toda a espécie e feitio.
Estive depois a ler a letra da música, com um pouco mais de atenção.

Diz Robbie, sobre a imprensa, "So need your love, so fuck you all". Parece-me que a mensagem é óbvia.

E ainda sobre as editoras, e o modo (de produto enlatado pronto a consumir) como se faz música actualmente:

"So write another ballad, mix it on a Wednesday, sell it on a Thursday, buy a yacht by Saturday.
It's a love song, a love song.
Do another interview, sing a bunch of lies, tell about celebrities that I despise
And sing love songs, so sincere"


Pode-se gostar ou não do ex-Take That (sim, o rapaz andou por uma das 1as Boys Band inglesas dos anos 90, mas evoluiu e de que maneira! Se calhar se não optasse por provocar sistematicamente já tinha entrada garantida nos tops dos States, mas os americanos gostam é de pretty boys bem educados. Tanto que a MTV lhe censurou as palavras shit e fuck. Sim, valha-nos São Bush que alguém possa dizer um palavrão num álbum. É logo rotulado com o autocolantezinho do "Explicit Lyrics". Santa hipocrisia!

De qualquer modo, Mr. Williams mostra toda a decadência que é o mundo do espectáculo, goza com quem lhe dá a fama (os jornais) e o dinheiro (editoras). Para manter a imagem de rebelde? Não me parece. Já me disseram que ele é um excelente entertainer e, actualmente, o mundo pop não tem muito melhor que ele, na minha opinião. Acho que um destes dias nos vamos surpreender com este senhor. A ver vamos!