domingo, junho 29, 2003

Zona de atendimento das prostitutas

Dei eu conta neste blog, no dia 25 deste mês (único do blog ;) ) que a prostituição foi despenalizada na Nova Zelândia.
Percorria hoje a blogolândia e deparo-me com um artigo no Lisboa a arder que passo a transcrever:

«PSL mandou pintar duas listas amarelas a guarnecer praticamente todas as vias com asfalto existentes no parque (de Monsanto). A princí­pio não percebi qual a razão de ser de tal medida até que vi grupos de agentes da Polícia Municipal a calcorrear os caminhos "amarelos". Só então me dei conta do alcance da "tinta". Proibido estacionar? Mas será que há graves problemas de estacionamento em Monsanto? Perguntei-me.
Não é tão só para assim se impedir o estacionamento dos utentes que buscam o serviço das prostitutas. Hélas, disseram-me!!!

A partir de então, se eu parar em cima das listas amarelas para atender uma chamada no telemóvel, já sei que me arrisco a ser interrogado, multado ou "preso se começar com muita música". De nada me valerá dizer ao agente que, para evitar uma multa por utilização indevida de telemóvel, decidi parar na agora proibida zona de atendimento das prostitutas

O que penso eu disto? Penso que é de uma hipocrisia pegada! Então não era melhor seguirmos o exemplo da Nova Zelândia, deixarmo-nos de hipocrisias, e termos as prostitutas em casas própria onde a sua saúde poderia ser vigiada, entre outras vantagens que daí adviriam, permitindo até a que as mulheres com outras profissões não corressem o risco permanente de serem assediadas e confundidas com prostitutas (entre outros perigos) por andarem sozinhas nas ruas das grandes cidades? (Infelizmente já nem posso dizer de noite, porque de dia isso também já acontece...)