terça-feira, junho 24, 2003

E agora, para algo completamente mau

E quando se pensa que a politica portuguesa é má, que os políticos portugueses são péssimos, que já não pode piorar, que o novo partido do Manuel Monteiro é o limite inferior, eis que me mandam o link do Partido Nacional Renovador (PNR). Por momentos pareceu-me ouvir o senhor António, de Santa Comba Dão, a raspar o caixão. Frases como "Marchemos contra o sistema de destruição nacional" marcam o site destes excelentíssimos senhores (o melhor é não os provocar senão ainda tenho visitas simpáticas de malta com muita queda de cabelo). Pois esta gente teve, até ao momento as seguintes votações:

Eleições autárquicas de 2001 - 779 votos para a Assembleia Municipal de Lisboa; 652 para a Câmara Municipal de Lisboa e 225 para a Câmara Municipal de Mafra.
Eleições legislativas de 2002 - 4649 votos, distribuídos desta forma: 258 (Castelo Branco); 212 (Coimbra); 82 (Évora); 1614 (Lisboa); 1718 (Porto); 723 (Setúbal); Emigração - (42).

Portanto, no total temos cerca de 5000 idiot...ups, nacional renovadores, mais coisa menos coisa, no nosso país? Eu aposto como são muitos mais, mas andam escondidos por outros lados onde dão menos nas vistas.
Ah, e são adeptos da Frente Nacional de Jean-Marie de Len Pen, do Bloco Flamengo e por aí­ fora. Enfim, gente simpática! Devoram livros sobre a questão de Olivença, sobre a união entre Portugal e Galiza, a compreensão do fascismo ou as teorias anti-despenalização do aborto. E claro, lá está o cristianismo celta e o nacionalismo. Só falta mesmo o Mein Kampf.