quinta-feira, junho 26, 2003

Por isso é triste viver neste país... ou então não!

Lê-se na Cagada:

«O Markl é um daqueles gajos que foi mais longe do que os outros, mas não teve tomates para dar aquele passo final que o levaria à imortalidade: copiar ainda mais o Howard Stern. Esse tipo de gajos, que a ciência apelida de "gajo vai-não-vai" são desprezí­veis mas nem por isso muito raros. Todos conhecemos pelo menos um - é aquele gajo que se excita todo quando sabe que a saída é para o putedo, mas depois diz que não pode subir porque lhe doem os joelhos, é o gajo que diz que é muito macho e depois experimenta a roupa interior da irmã para ver como fica...
Digo isto sem a conotação negativa que o plágio tem tido ultimamente. Pelo contrário, eu gostava que o Markl tivesse imitado o Stern. O plágio é a única solução neste nosso paí­s atrasado.»

Acho que a linguagem deste blog já fala por si. Pessoas cujo vocabulário e tentativas de piada se restringem a vocábulos como «cagada» e «putedo» não podem ter inteligência suficiente para perceber a originalidade, a graça, o profissionalismo e o talento de uma pessoa que tem uma rubrica de rádio de sucesso, e um livro que atingiu todos os recordes de venda dos últimos tempos.
É curioso como em Portugal quando alguém tem um sucesso que mentes menos abertas não compreendem, vêm logo essas mentes «poucochinhas» fazer acusações de homossexualidade, plágio e outras coisas que inventam sem qualquer fundamento... por isso às vezes fico triste por viver neste paí­s... felizmente existem mentes iluminadas como o Nuno Markl, a Maria de Vasconcelos, o Pedro Ribeiro, o Ricardo Araújo Pereira, o Zé Diogo Quintela, a malta das Produções Fictí­cias e perdoem-me todos aqueles que têm talento, e nos tornam a vida mais leve através das gargalhadas que nos provocam, e que eu me esqueci de mencionar.