sábado, junho 14, 2003

Blogosfera

Passeando pelos blogs, deparei-me com a opinião de Ví­tor Ribeiro e Pacheco Pereira, no blog Replicar, sobre a blogosfera. Coloquei lá um comentário, pois também o Replicar nos dá essa oportunidade, mas gostava de o repetir aqui:

Abri um blog depois de ter assistido ao «Isto é a cultura, estúpido!» exactamente sobre este tema. Na altura achei que a forma como algumas pessoas falavam da blogosfera era do mais exagerado que alguma vez ouvi. Dizer que ter um blog nos tira horas de sono ou de estudo é exagero. Tenho um blog porque gosto de escrever (sou jornalista). A publicação para a qual escrevo (Tempo Medicina) limita-me a um tema (saúde). Achei que o blog era uma excelente oportunidade para escrever sobre outras coisas das quais gosto. Foi por isso que o abri. Estou lá eu e mais dois amigos (um deles escreve para lá mais do que eu porque tem mais tempo). Não vejo o blog como uma obrigação, e antes como um prazer. Escrevo quando posso e quando me sinto inspirada para o fazer. Julgo que deveria ser assim que todos deveríamos encarar a blogosfera e é bom vir encontrar noutro blog pelo menos dois bloguistas que pensam como eu. Obrigado!