sexta-feira, junho 06, 2003

Pior que o Emplastro...

Pois é...eu a acabar de escrever sobre o Emplastro e aparece, em directo na televisão, alguém de quem eu esperava, sinceramente, não ouvir falar tão cedo. É verdade, o senhor ex-Primeiro-ministro, António Guterres (sim, ele foi mesmo Primeiro Ministro deste paí­s, lembram-se?) visitou Paulo Pedroso na prisão. E, esquecendo-se do célebre diálogo, no máximo da paixão pela (boa) educação, dirigiu-se aos jornalistas, à entrada e à saí­da, com um tom que não lhe conhecíamos... Muito bem escondido estava este António depois do corte do bigode.
Ora o nosso António, o tal que foi Primeiro-ministro do nosso paí­s, o tal dialogante, católico, piedoso e simpático, dirigiu-se aos senhores jornalistas nos seguintes termos: "E vocês, não tem nada de jeito para fazer?".
Como os tempos mudam, pensei, como as máscaras caem, mais cedo ou mais tarde. Para que não nos esqueçamos da próxima vez que nos aparecer um António destes. Se até o Boloni arranjou emprego mais rapidamente que ele...porque será?
Como diria o Toneca Guterres, do Contra-Informação, numa frase que resume toda a actividade e personalidade (ou falta dela) do caricaturado "É a vida!". Adeus António, não voltes, por favor, não voltes.