quarta-feira, junho 25, 2003

Distracção do patrão

Segundo o Desejo Casar, "Nilton lançou, ontem, no auditório da Antena 3, o primeiro dvd de um artista de stand-up português. A noite arrancou umas quantas gargalhadas - só é pena que o mérito não caiba ao próprio Nilton, mas, antes, aos seus convidados, na generalidade, muito melhores que ele. Uma óptima oportunidade para ver Francisco Meneses, Ricardo Araújo Pereira e Aldo Lima. Jorge Mourato podia ter tido graça se não fizesse o mesmo número de sempre; os restantes eram a segunda divisão.
Em todo o caso, boa sorte ao anfitrião e que o seu dvd venda muito, de modo a que, no mínimo, se abra a mesma oportunidade aos seus virtuosos amigos."
Não vou entrar em comparações, acho que o Nilton não é um mau artista de stand up mas não é um Ricardo Araújo Pereira ou um Aldo Lima. E dou estes dois como exemplo, tal como o Desejo Casar, porque me parecem simplesmente geniais, cada um no seu estilo.

Agora o que tenho que comentar é que o patrão de Nilton é...a Rádio Comercial, onde ele faz ou tenta fazer momentos de humor no sensaborão Programa da Manhã desta ex-rádio rock. Portanto a Antena 3, curiosamente a rádio que mais cresceu às custas das alterações feitas nas rádios do grupo MCR, serve de promotora a quem trabalha para a concorrência. A culpa não é da Antena 3, é dos iluminados do grupo MCR que parecem querer mudar tudo, tudo, até não existir ninguém para ver as mudanças. Enfim, deve ser uma qualquer técnica de gestão americana que ainda não conhecemos.