terça-feira, janeiro 20, 2015

As mamocas e o poder feminino...

Há 44 anos que no Reino Unido o jornal The Sun oferecia, a quem queria, meninas de mamas ao léu na página 3. Os homens, e as mulheres, agradeciam e a rapariga, que era promovida e paga para tal, também.

Devido a pressões de grupos feministas o direito daquelas raparigas de ganharem dinheiro com as suas mamas foi-lhes agora retirado, assim como o direito de todas as mulheres que apreciam um belo par de mamocas. Parece que é uma exploração inaceitável da mulher... Nos anos 20 toda a gente concordaria.

Dado que o "poder da mulher" tem de ser definido por aquilo que as feministas decidem que ele é - uma mulher decidir que quer fazer dinheiro permitindo fotos das suas mamas é exploração, não poder - sugiro ao jornal The Sun que passe a reservar a página 3 para a "agenda feminista", divulgando imagens das várias manifestações feministas, com uma breve legenda sobre aquilo por que lutam. Imagens como esta:


Ou esta:


Ou esta:


Ou esta:


Ou ainda esta:


E muitas mais. Fica-lhes, com certeza, mais barato, os homens, e mulheres, agradecem na mesma, promovem o feminismo... só fica a perder a pobre da modelo que não ganha nada por ter as suas mamas expostas no jornal.

Sem comentários: