quinta-feira, outubro 13, 2005

Resumo dos principais discursos do passado Domingo:

Maria, vai-me buscar a papa...Já vos deixei um apanhado do que de mais importante se conseguiu ouvir aos comentadores televisivos, durante as emissões televisivas do último dia 9. Mas, e os políticos, vencedores, derrotados, líderes partidários, candidatos a isto e aquilo. O que disseram eles afinal, que ficasse na história? Quais as ideias que transmitiram que serão debatidas, durante os próximos meses? Qual, no fundo, o significado das suas palavras? Fica o resumo de alguns dos grandes discursos políticos da noite:

- Mário Soares: "Bbbbbrrrr, brrrrr, bilu bilu, bbbbba ba babá";
- Fátima Felgueiras: "Vá, agora venham cá buscar-me, se tiverem coragem. Anda lá, vá!";
- Valentim Loureiro: "Ão, ão...subir a um escadote...ão, ão...anão...ão, ão...pequeno...ão, ão...não tem estatura...ão, ão...";
- Avelino Ferreira Torres: "A culpa é dos empreiteiros, da comunicação social, das pessoas, dos animais...todos contra mim, e as crianças também, e as pedras da rua, o próprio Deus...";
- Rui Rio: "Pinto da Costa vai pró..."
- Marques Mendes: "Ena pá, ganhámos umas eleições, ganda nóia. Ó Socas pá, não te demitas já hoje que a gente espera até às presidenciais para depois te fazer a folha...ganda nóia";
- Manuel Maria Carrilho: "Eu...e também eu...até porque a minha...e eu até...por isso eu...e comigo...mas eu....porque eu...e só eu...e Viva Eu";
- Carmona Rodrigues: "O quê, quase nem cumprimentou os vencedores no discurso de derrota? Que grande ordinário";
- Deus: "Ai, valha-me...Eu"

Sem comentários: