segunda-feira, outubro 03, 2005

O eclipse e Portugal

Meus amigos, é impressão minha ou há neste país uma clara sobrevalorização do fenómero do eclipse? Hoje de manhã, aqui na faculdade (que ainda por cima é de ciências e tudo), vi hordas e hordas de gente a olhar para céu com uns óculos especiais (que pareciam saídos directamente da fase mais obscura dos anos 80) e a exclamar de forma convicta palavras como: "Fabuloso!", "Maravilhoso!", "Incrível!" ou o clássico "Isto é de outro mundo!". Ora, eu também observei o eclipse e...bom...se uma bola amarela coberta parcialmente por um manto preto é "Fabuloso" e "Incrível" eu gostava de conhecer os adjectivos que o prazer corporal (onanista, já que, como disse, isto é uma faculdade de ciências) provoca nesta gente. Para já não falar em casos extremos como este, parece-me que para isto ser "Maravilhoso" e "Incrível", teria de meter umas coristas a dar à perna e ser produzido por Filipe La Féria. Sim, isso é que seria bonito...umas coristas a descer céu abaixo a grande velocidade enquanto Simone de Oliveira cantava "Quem faz um eclipse, fá-lo por gosto" e Carlos Quintas fazia um número de playback sobre o Sol. Não?!

Adenda das 16:50: Acabei de chegar a casa e a minha mãe está no tal êxtase e a dizer que foi, e passo a citar: "tão lindo, tão lindo". Não sei se lhe mostre este post.

Sem comentários: