sábado, outubro 29, 2005

O Ser Humano é algo de muito estranho (ou como estas discordâncias todas acabam por fazer sentido)

Quando li esta notícia, muitas coisas me vieram à cabeça:

1 - Não votei no partido deste senhor nas últimas eleições legislativas;
2 - Aquando do último referendo sobre esta matéria, votei favoravelmente à despenalização;
3 - Não concordava com a intenção do governo deste senhor, de realizar até final do corrente ano um novo referendo sobre esta matéria;
4 - Concordo que o mesmo poderia ser realizado após as eleições presidenciais e antes do Verão;
5 - Não concordo com a justificação que o Tribunal Constitucional deu para vetar a realização do referendo;
6 - Acho que vão continuar a ser realizadas IVG's, em condições indignas para os seres humanos ou em alternativa e para quem pode, irão ser efectuadas noutros países;
7 - Julgo que, mais uma vez, esta questão é capaz de vir a ser rejeitada pela sociedade, quando for efectuada nova consulta popular (parece que agora só poderá ser depois de Setembro de 2006);
8 - Acho que, quando a minha geração chegar efectivamente ao poder (na pior das hipóteses), isto vai ser despenalizado de uma vez por todas. Ou então estou a ser somente ingénuo e parvo como de costume...;

Mas no meio disto tudo, acho que a decisão que este senhor tomou é a mais correcta. Ainda não percebi lá muito bem porque penso assim, mas é a minha opinião.

Sem comentários: