segunda-feira, junho 27, 2005

Curso acelerado de anarca

Transformamos ´betos' em anarcas num fim de semana. 100% garantido! Seja um arruaceiro em 10 lições! Também disponível para executivos de empresas! Organizam-se acções de reciclagem para subvertidos senioresEsta rapaziada do Bloco de Esquerda, tem o condão de me surpreender. E se isso é difícil! Não que eu seja uma pessoa com muitas vivências, tratando-se, isso sim, de uma característica meramente pessoal.

Já não bastava terem classificado, a semana passada, o "arrastão" da Praia de Carcavelos, como uma "uma fuga de jovens de uma carga policial indiscriminada", saem-se agora com esta? Baseando-se numa liberdade constitucional, pretendem dar um curso sobre algo - a desobediência civil - que a meu ver, deve ser fruto de um profundo sentimento de revolta de uma parte da população e acima de tudo espontâneo.


- "Workshops artísticos de artes circenses, equilibrismo, precursão e desobediência civil"?
- "Debates à sombra das árvores sobre Expressividade e Criatividade rebelde"?

Não fosse dar-se o caso, de a minha cabeça andar muito ocupada e de uma forma quase constante, com determinados assuntos que minam a minha deprimente existência, e por certo que teria conseguido elaborar, algo de sarcástico desta situação. Ainda fiz um esforço durante a minha hora de almoço, mas invariavelmente, acabava a divagar noutras direcções que nada têm a ver com isto, pelo que acabei por desistir.

Resta-me assim, chamar a atenção ao BE, aos seus dirigentes e apaniguados , que não se devem sentir ofendidos, quando este é popularmente apelidado de "Partido dos Gays, dos charrados, dos imigrantes, da malta jovem e inconsciente e outros que tais...".

Ora, se organizam encontros destes, de que é que estão à espera? Um partido minimamente consciente, a meu ver, não deve organizar workshops de desobediência civil... Digo eu... Mas se calhar estou errado...

Jamais iria a uma coisa destas, nem que miraculosamente voltasse os meus 18 anos. Nem para beber uns valentes copos, ou até na vã esperança que alguma miúda gira, sabe-se lá porque razão obscura, estivesse disposta a partilhar fluidos, com a minha desprezível e desinteressante pessoa.

O que mais me aflige é que esta maltosa, hoje em dia, representa 8% da nossa população...

Sem comentários: