terça-feira, junho 01, 2004

Stand-up...(review)

Senta-te no sofá e dorme...Ontem assisti, tarde e a más-horas, a mais um 'Levanta-te e ri', desta vez em directo da cidade Inbicta. Sou só eu ou o modelo do programa está, claramente, a esgotar-se a olhos vistos? Ontem tivémos, na minha opinião, 4 dos melhores representantes nacionais do género. Por ordem de entrada em palco, Nilton, Aldo Lima, Bruno Nogueira e João Seabra. E sinceramente, o que dei por mim a assistir foi um desfilar de números mal preparados, sem chama e até repetidos. Tudo bem que o público, com a permanente interrupção que faz com a "paneleirice" das palmas, não ajuda. Mas não acham que está na altura de parar um pouco? Ninguém consegue arranjar temas semanais para fazer 15 minutos de stand-up com a mesma qualidade. É um pouco triste vermos gente com real talento a repetir coisas, como aconteceu com a parte do Aldo Lima dedicada ao futebol. O problema do stand-up em televisão é esse mesmo, a televisão. É que, enquanto é feito em bares ou em teatros, há sempre públicos novos, levando a que se possa efectuar e aperfeiçoar um determinado número durante alguns meses. Na televisão não, tudo é imediato...o que se fez há 2, 3 meses atrás não se pode repetir tão cedo, sob pena de se achar que determinado artista está esgotado. Quanto a mim, pelo que me deram a assistir ontem, já se chegou a esse ponto.

Sem comentários: