Campanha eleitoral para as europeias ou cenas de 'O Imortal'?
Face aos últimos desenvolvimentos, não resisto a opinar.
De todas as notícias da mais recente campanha eleitoral que se têm visto na televisão, ainda não ouvi nenhum dos candidatos pronunciar-se, de forma concreta e disciplinada, sobre o que poderá fazer por Portugal caso seja eleito.
A conversa é sempre a mesma. É um autêntico lavar de roupa suja, e a única coisa da qual me consigo recordar é dos constantes insultos que são literalmente disparados de um lado para o outro, dos ataques perniciosos sem qualquer tipo de fundamento que possa ser constitutivo de uma base de lógica.
Mas quem disse que a política tinha lógica? Muito mais as campanhas eleitorais? E ainda querem chamar os portugueses às urnas? Sensibilizar o povinho quando Eles, o «Poder», conseguem ser absurdamente (anti)democráticos quando chega a altura de distribuir bofetadas psicológicas que em nada beneficiam o povo português?
Que tal se discutissem a actual posição de Portugal na Comunidade Europeia? Que tal se analisassem os malefícios que as entradas dos novos países na CE já começaram a inflingir no nosso País?
E, de uma vez por todas, que tal se se deixassem de quezílias e de merdas (perdoem-me os mais sensíveis) e as resolvessem pessoalmente num ringue, deixando as ameaças e partindo para aquilo que realmente demonstram aos portugueses? Uma vontade enorme de «ir às fuças» a todos os outros candidatos...
Às vezes odeio a política. Ai como odeio!
Sem comentários:
Enviar um comentário