Mensagens recebidas pelo 'desBlogueador de conversa'
AMEAÇA DE ATAQUE ANTES DO MUNDIAL DE BISCA LAMBIDA
“Vamos fazer um ataque antes dos jogos do Mundial”. A frase, em português com sotaque, é proferida durante um telefonema atendido por Nelson Santos, extintor educativo do desBlogueador de conversa, na nossa redacção no Funchal. São 23h40 do último sábado, o dia santo para os lambedores de bisca. No mesmo contacto é afirmado que dois dos comandos que fizeram os atentados no recente europeu de Peixinho, realizado nas Ilhas Faroé, estão no nosso país. Os autores serão, alegadamente, membros da al-Carteda.
Na última página do livro 101 Melhores Jogos de Cartas uma foto do sinistro Zé das Urtigas (reproduzida em baixo), conhecido militante da facção da Al-Carteda de Beja, foi a assinatura clara na mensagem dada ao desBlogueador.
O telefonema feito para o serviço de segurança do blog, feito num alentejano correcto pergunta por alguém chamado ‘Pantufas’, não indicando o apelido. Um funcionário da secretaria foi encaminhado para um caixote do lixo onde estava um saco com documentos para o nosso blog. O saco da 'Sapataria Teresinha' tinha dentro dois outros sacos dos 'Mini-Mercados Patuscada', um exemplar do referido livro, com as regras dos diferentes tipos de bisca e alguns apontamentos a lápis sobre a utilização da manilha de copas durante as primeiras vazas. Colada no interior do livro, sujo de nódoas de vinho e azeite, uma fotografia ‘Polaroid’, a preto e branco, de um retrato do temido Zé das Urtigas, ao lado de uma carta de um Rei de Espadas, ligeiramente dobrada, pronta para a batota. Poucos minutos depois, o segundo contacto. O interlocutor pergunta se já tínhamos recebido a oferta. E mais. Se já tínhamos visto a foto do seu chefe. Depois, a mensagem clara: “Vamos fazer um ataque antes dos jogos do Mundial de Bisca Lambida”.
Na conversa, o interlocutor do nosso editor executivo revela-se como um cidadão de Évora que viveu vinte anos no Barreiro, enquanto trabalhava na Lisnave. Após os documentos serem fotografados foi chamada a Polícia Judiciária, que se negou a comparecer, mandando-nos dar uma volta ao Bilhar Grande. Não sabemos onde fica o referido Bilhar, e preferimos ficar no quentinho do lar.
Agora venham dizer que este relato não é credível...e depois queixem-se!!! Só por precaução, este ano não vou assistir a nenhum dos jogos do Mundial. Afinal, mais vale prevenir que remediar! Sempre posso ver os jogos na Sport TV espreitando a CNN para o caso de acontecer alguma coisa...
PS: Qualquer semelhança entre esta "notícia" e isto ou a realidade é pura coincidência...mas também, qualquer semelhança entre isto e a realidade também o é!
Sem comentários:
Enviar um comentário