terça-feira, março 16, 2004

Mensagens recebidas pelo 'desBlogueador de conversa'
AMEAÇA DE ATAQUE ANTES DO MUNDIAL DE BISCA LAMBIDA


Depois digam que não vos avisámos...eles andam aí!!!“Vamos fazer um ataque antes dos jogos do Mundial”. A frase, em português com sotaque, é proferida durante um telefonema atendido por Nelson Santos, extintor educativo do desBlogueador de conversa, na nossa redacção no Funchal. São 23h40 do último sábado, o dia santo para os lambedores de bisca. No mesmo contacto é afirmado que dois dos comandos que fizeram os atentados no recente europeu de Peixinho, realizado nas Ilhas Faroé, estão no nosso país. Os autores serão, alegadamente, membros da al-Carteda.
Na última página do livro 101 Melhores Jogos de Cartas uma foto do sinistro Zé das Urtigas (reproduzida em baixo), conhecido militante da facção da Al-Carteda de Beja, foi a assinatura clara na mensagem dada ao desBlogueador.
Medo...muito medo!!!O telefonema feito para o serviço de segurança do blog, feito num alentejano correcto pergunta por alguém chamado ‘Pantufas’, não indicando o apelido. Um funcionário da secretaria foi encaminhado para um caixote do lixo onde estava um saco com documentos para o nosso blog. O saco da 'Sapataria Teresinha' tinha dentro dois outros sacos dos 'Mini-Mercados Patuscada', um exemplar do referido livro, com as regras dos diferentes tipos de bisca e alguns apontamentos a lápis sobre a utilização da manilha de copas durante as primeiras vazas. Colada no interior do livro, sujo de nódoas de vinho e azeite, uma fotografia ‘Polaroid’, a preto e branco, de um retrato do temido Zé das Urtigas, ao lado de uma carta de um Rei de Espadas, ligeiramente dobrada, pronta para a batota. Poucos minutos depois, o segundo contacto. O interlocutor pergunta se já tínhamos recebido a oferta. E mais. Se já tínhamos visto a foto do seu chefe. Depois, a mensagem clara: “Vamos fazer um ataque antes dos jogos do Mundial de Bisca Lambida”.
Na conversa, o interlocutor do nosso editor executivo revela-se como um cidadão de Évora que viveu vinte anos no Barreiro, enquanto trabalhava na Lisnave. Após os documentos serem fotografados foi chamada a Polícia Judiciária, que se negou a comparecer, mandando-nos dar uma volta ao Bilhar Grande. Não sabemos onde fica o referido Bilhar, e preferimos ficar no quentinho do lar.

Agora venham dizer que este relato não é credível...e depois queixem-se!!! Só por precaução, este ano não vou assistir a nenhum dos jogos do Mundial. Afinal, mais vale prevenir que remediar! Sempre posso ver os jogos na Sport TV espreitando a CNN para o caso de acontecer alguma coisa...

PS: Qualquer semelhança entre esta "notícia" e isto ou a realidade é pura coincidência...mas também, qualquer semelhança entre isto e a realidade também o é!

Sem comentários: