domingo, dezembro 14, 2003

Natal na Madeira

A Empresa de Cervejas da Madeira lançou, há cerca de 2 meses, um novo produto no mercado, a Brisa Cola. A intenção deste lançamento é combater a multinacional Coca-Cola. O que é um facto é que, fruto de uma campanha bastante agressiva, a Coca-Cola foi desaparecendo de muitos restaurantes, cafés, etc. (também poderá ser explicado pelo facto de a empresa que distribuía a Coca-Cola o ter deixado de fazer, fornecendo apenas...Brisa Cola).
Fazendo um paralelo com a história de Asterix, cá vai: "Todo o mundo está dominado pela Coca-Cola. Todo o mundo? Não...uma pequena ilha no meio do Atlântico continua a resistir ao invasor americano."
Ao que se sabe, os directores-gerais da companhia americana reuniram de emergência para analisarem este assunto. Poderá ser este o início do fim do império "Coca-Cola"?
Esta questão levanta ainda um problema mais grave. Estamos a entrar na quadra natalícia. Ora, quem é que patrocina o Pai Natal? A Coca-Cola! Isto significa que as crianças madeirenses não terão prendas de Natal este ano, visto que o Pai Natal apenas vai a sítios onde se venda o produto do seu patrocinador. A única opção será, provavelmente, a de passar a consoada no McDonalds do Funchal, esse sim, com fornecimento de Coca-Cola assegurado. Coitados dos putos...

Sem comentários: