domingo, dezembro 28, 2003

Manobras alargadas

Dia 26 fui ver as Manobras Completas ao S. Luíz e fiquei rendida. Uma vez mais as Manobras de Diversão surpreenderam-me com um espectáculo bem conseguido, bem explorado e com um sentido de humor excelente.

«Depois de O espírito de Natal, depois de Não há crise, depois de Fechado para férias, as Manobras de Diversão orgulham-se de apresentar… O espírito de Natal, Não há crise e Fechado para férias - Manobras Completas, um espectáculo original.
Dezembro. O verdadeiro espírito de Natal está no Chiado. Nas decorações luminosas, nos sorrisos das crianças, no som do VISA a passar nas máquinas, nos magotes de gente carregada de sacos aos empurrões para disputar o último par de peúgas com raquetes da prateleira para oferecer já nem se sabe bem a quem… Tudo isto num país onde já não há dinheiro. Não há jantares com os amigos. Não há roupinha de marca. Não há fins-de-semana no Algarve. Não há carrinho novo. Não há trabalho. Não há rendimento mínimo. Não há pão para malucos. Olé! Por supuesto! O que vale é que há um espectáculo sobre tudo isto. Um Best Of! E inclui uma faixa escondida!
Com Bruno Nogueira, Carla Salgueiro, Manuel Marques, Marco Horácio, Sandra Celas, Sofia Grillo e Ana Ribeiro.
Textos de Luís Filipe Borges, Maria João Cruz, Nuno Artur Silva, Nuno Costa Santos e Patrícia Castanheira, com coordenação de textos de Nuno Costa Santos».

E porque eles continuam a encher a sala principal do S. Luíz e ninguém entende porquê (nem eles mesmos), o espectáculo, previsto até dia 1, vai alargar por mais uns dias. Assim, quem não conseguiu arranjar bilhetes tem agora a possibilidade de ir ver estas manobras nos dias 2, 3 e 4 de Janeiro.

Sem comentários: