sábado, novembro 29, 2008

Atraso de vida colectivo

Hoje desloquei-me à mui nobre cidade da Amadora para (mais) uma festa de anos de uma colega de escola da minha filhota. Saídos de lá por volta da uma da tarde, escolhemos voltar ao Oeste pela CREL / A8. Parámos para comer qualquer coisa numa estação de serviço e logo à saída da mesma vejo uma placa a informar de um acidente a 8 quilómetros de distância. Entretanto reparo que à entrada do Túnel de Montemor as duas faixas da esquerda se apresentavam como fechadas "obrigando" os condutores a conduzir apenas pela faixa da direita. Comentei então que "queres ver que o acidente foi no túnel?". Não era, tinha sido mesmo à saída do mesmo, e os carros começaram a acumular-se. Mas, em vez de ficarem na faixa da direita, boa parte dos automobilistas preferiu espalhar-se por todo o túnel, ocupando as 3 faixas e ainda boa parte da berma. Ora, o acidente era tão grave que passaram por aquele túnel, a muito custo, cerca de 6 ambulâncias, 4 carros da polícia, 2 carros de bombeiros e 2 reboques. Cada um deles precisou apitar, mudar de faixa, e demorar mais de 5 minutos a atravessar os menos de 800 metros do túnel, tudo devido à incapacidade dos senhores condutores de deixarem os corredores de emergência solicitados vagos.
Afinal, o acidente tinha envolvido 10 automóveis (e não as 7 que a SIC noticiou) e provocado 2 mortes e 6 feridos, fora os já tradicionais pequenos toques no sentido contrário dos mirones de serviço. Um carro incendiou-se, 2 estavam encavalitados nos rails separadores e havia uma quantidade incrível de restos de veículos espalhados pela estrada.
Mais do que as queixas ao piso da CREL, que é realmente perigoso, ao excesso de velocidade que muitas vezes vejo acontecer, mesmo com o piso molhado como era o caso fica-me a questão. E se aquelas 2 pessoas, ambas com cerca de 30 anos, que faleceram pudessem ter salvas se os meios de socorro lá pudessem ter chegado. O que é que mereciam aqueles senhores condutores que abandonaram os seus carros nas faixas que estavam marcadas como um enorme X vermelho para irem ver o "espectáculo"? Sinceramente, a vontade que me deu, ao ver um senhor de idade a falar ao telemóvel dentro do carro com a maior das calmas, enquanto uma ambulância apitava 3 metros atrás do seu carro para que este o tirasse da frente para ir socorrer os feridos do acidente, foi sair do carro e dar-lhe um enxerto de porrada. Mas aí, suponho, seria acusado de ser pouco civilizado!

PS: claro que 100 ou 200 metros depois de passarmos por aquele festival de metal distorcido e vidas destruídas, já se viam carros a acelerar no piso ainda húmido a mais de 140 km/hora. Porque só acontece aos outros, claro!

domingo, novembro 23, 2008

Bater no fundo...



Que a qualidade média da televisão em Portugal é baixa já não é (ou não deveria ser) uma novidade para ninguém. Por alguma razão actualmente vejo nos 4 canais generalistas o Zé Carlos, às vezes Os Contemporâneos e...é tudo! Ora, na passada 5ª feira ao fazer um zapping por volta da hora de jantar não havia, por entre os meus canais favoritos, nada que valesse a pena e acabei por ficar num novo programa da SIC, 'Tá a Gravar, apresentado como sendo um programa de vídeos caseiros, com cenas insólitas e cómicas (viva a novidade), e em que boa parte dos referidos vídeos, como comentava com a minha 'gaija' eram sacados do Youtube, com a respectiva "boa" qualidade de imagem (é sempre giro comprar uma televisão de ecrã grande para depois um canal apresentar vídeos num quadradinho minúsculo), tal como o famoso vídeo dos gatinhos. Ora, segundos depois de mostrarem o tal vídeo dos felinos avisam que o desporto é perigoso, principalmente quando chovia muito, que as imagens seguintes eram susceptíveis de impressionar, etc. e começam a mostrar imagens de um jogo qualquer num país sul-americano. Pensava eu que íamos assistir às já tradicionais imagens de golos falhados escandalosamente, a escorregadelas em momentos impróprios. Mas não!
A SIC, sempre na vanguarda da novidade, resolve mostrar num programa de entretenimento exibido às 21:30, e a seguir a vídeos cómicos ou simplesmente giros a imagem, com direito a várias repetições, de uma lesão de um jogador em que este fica com a perna, literalmente, virada para trás. Lembro que, segundos antes, tínhamos tido direito a ver um vídeo com gatinhos...e depois TOMA LÁ UMA LESÃO ASSUSTADORA!

Parabéns, da próxima vez que tiver um zapping destes em que não vejo nada de jeito, e passar por este canal e este programa...desligo a televisão, não vá terem a ideia de passar imagens de fracturas expostas, de acidentes de viação com corpos desfeitos ou de uma aterragem de um salto de pára-quedas, sem pára-quedas.

PS: E li agora que "aquilo" era para ser apresentado por um dos meus comunicadores preferidos...do que tu te safaste Pedro!

quinta-feira, novembro 20, 2008

Cada vez mais difícil chegar ao fim

Do baú de memórias colectivas dos anos de meninice de todos aqueles que passaram esses anos dourados durante a década de 80 ficou-me a nostalgia pelas colecções de cromos de "jogadores da bola". Desde o Mundial 82 que as colecções da Panini e afins preenchiam alguns dos meus momentos de ócio. Mas, como é de pequeno que se aprende a lidar com as desilusões, os senhores que faziam estas colecções preparavam-nas sempre com um pequeno twist de malvadez, havia meia dúzia de cromos que eram, mais coisa menos coisa, impossíveis de arranjar. Ou seja, a colecção arrancava em beleza, enchia-se relativamente depressa mas, ao fim de alguns meses, era impossível arranjar o Jorge Plácido, o Rudi Voller ou o Maradona... tudo para os paninianos fazerem mais uns valentes cobres à custa do pedido desses cromos impossíveis para um qualquer sinistro endereço.
Ora, após comprar uns Dorayaki da Bollycao, reparo que vêem com um "superpack 4" de cápsulas com as cabeças de alguns jogadores (100 crakes, dizem eles) da liga nacional de futebol.
Mas o pior veio a seguir. Ao abrir o primeiro pacote, o conteúdo do tal "superpack 4" era...isto!



Assim, além de ter que meter na cabeça que este tal de Celsinho é mesmo "crake", parece-me que, a este ritmo, vai ser um bocado complicado acabar esta colecção!

sábado, outubro 18, 2008

E assim se fez História (1987)!



Nunca tinha visto isto, nem sequer conhecia a música, e aquele tipo que canta é vagamente parecido com um ex-futuro candidato a presidente da república com mais 100 quilos ou assim...bem hajam!

sexta-feira, outubro 10, 2008

O cúmulo da chatice:

Os comentários do José Miguel Barros à 3ª sessão de treinos livres do GP do Japão, às sete e vinte da manhã.

terça-feira, setembro 30, 2008

A pedido de vários anónimos

Não tenho por hábito responder a solicitações de anónimos, mas esta merece que perca aqui uns segundos a debitar alguns disparates. Eis a solicitação, que logo à partida me suscita várias dúvidas:

"Não tem nada a haver com este post, mas gostava que o amigo Varela comenta-se aquela palhaçada na fórmula 1 no passado domingo. é que um piloto levar de rojo um mecanico só pode ser comparavel a um arbito anular um auto-golo por o jogador estar fora de jogo (situação que aconteceu no mesmo dia)"



Caro anónimo. Palhaçada? Onde? Se por palhaçada entendes aquilo que é hoje em dia a gestão táctica das corridas que a Ferrari anda a fazer, fazendo com que equipas como a McLaren pareçam experts no assunto, assino por baixo. Se for outra coisa, juro que não percebo.

Já na época passada notei um grande abaixamento nesta área tão critica dos Grandes Prémios de hoje em dia, com erros em catadupa, mas este ano, a coisa está a tomar foros nunca vistos
.

Esta temporada a Ferrari tem utilizado um sistema de pit-stop que estava-se mesmo a ver que iria dar barracada. E isso tem-se confirmado, por mais que uma vez. Senão vejamos:

-Normalmente uma equipa de F1 tem os seguintes elementos à volta de um carro. Três elementos por roda (um aperta e desaperta a mesma, um retira o pneumático que termina a sua função e o 3º coloca o novo). Dois elementos para reabastecer (um que segura a mangueira e o outro que se encarrega do encaixe e desencaixe da mesma no bocal de enchimento de combustível). Dois elementos para levantarem o carro (um à frente e outro atrás que têm um macaco que normalmente coloca o carro no ar durante cerca de 4 segundos). Um outro que tem uma espécie de tapa- fogo que evita que haja um alastrar, de um eventual fogo por derrame de combustível, para o cockpit e finalmente um elemento de importância decisiva que é o famoso "senhor do lolly-pop", que tem uma espécie de chupa-chupa gigantesco e que é quem dá a ordem de partida ao piloto após verificar que a operação está concluída e que estão reunidas todas as condições para o carro voltar à via das boxes em condições de segurança.

- Não sei com que intenção (talvez ganhar um micro-cagajésimo de segundo em toda a operação, pois não acredito que seja para cortar nos custos. Quem sustenta 17 elementos, que trabalham na prática, menos de dois minutos por dia, em dias de prova, sustenta 18), mas a Scuderia Ferrari, decidiu esta temporada eliminar o senhor do Lolly-pop. Na prática o que sucede é que cada elemento da equipa de reabastecimento, assim que termina a sua função activa algo, que dá, por assim dizer a indicação que a sua tarefa está terminada. Quando todos os intervenientes na operação o fazem, fecha-se o circuito e aparece no painel de bordo do carro, ordem para o piloto sair para a via das boxes, o que eles fazem de imediato. Diz-se - na Formula 1 há muito secretismo e certas coisas não são de todo perceptíveis -
que se utilizam interruptores accionados pelos mecânicos, sendo que há quem afirme que aquilo que fecha o circuito normalmente é um sensor instalado no sistema de enchimento de combustível, que é activado assim que o mecânico inicia a manobra de puxar a mangueira de enchimento de combustível.

Filipe Massa, aquando do seu 1º reabastecimento, fez aquilo que tinha que fazer - apareceu a luz verde de partida e saiu de imediato,
levando atrás de si a mangueira de enchimento de combustível. Viu-se isto claramente na repetição. Obviamente que não poderia ir para a pista em tais circunstâncias. O resto não tem história. Ele saíu mesmo em cima do piloto da Force India, quase provocando uma colisão na via das boxes (Se houvesse o homem do lolly-pop, nem a mangueira tinha ido, nem ele se tinha atirado para cima do seu adversário), pelo que a penalização de passagem pelas vias das boxes está correctamente aplicada, pois foi um regresso à via das boxes perigosa.

Quanto a analogias com o futebol que fazes, palavra de honra que não as entendo.

Não deixa de ser curioso (ou então não) que nos segundos reabastecimentos, já tenha aparecido um improvisado "senhor Lolly-pop".

PS: Já agora agradecia que o caro anónimo se identificasse, pois assim não é de todo possível discutir isto, ou outra coisa qualquer. Nem que se identifique como "José dos Cavalos"

segunda-feira, setembro 29, 2008

Notícia de interesse público

Acabei de receber o seguinte alerta e acredito ser melhor espalhar a palavra! (In Infarmed)
Recolha voluntária do lote nº L07I17 do dispositivo médico – Preservativos masculinos PREVENTOR X’TRA STRONG (Extra-Forte) do fabricante REMED Pharma
Circular Informativa N.º 155/CD Data: 26/09/2008Para: Divulgação Geral, Farmácias e Locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médicaContacto no INFARMED: Direcção de Produtos de Saúde(Tel.: 217987235; Fax: 217987281; e-mail: daps@infarmed.pt)
Muito Urgente
No âmbito de uma acção de supervisão do mercado foi analisado pelo INFARMED, I.P., através da subcontratação do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos, o dispositivo médico de classe IIb, Preservativos masculinos PREVENTOR Extra Fortes, Lote nº L07I17, validade 08/2012, do fabricante REMED Pharma, e distribuído pela firma PHARMABIZ – Produtos Farmacêuticos, Lda.
A avaliação laboratorial foi efectuada de acordo com a Norma ISO 4074, norma aplicável a estes dispositivos médicos. Tendo sido verificado o não cumprimento relativamente aos Ensaios de Rebentamento, o seu fabricante REMED Pharma, está a proceder à recolha voluntária do mercado do lote nº L07I17, validade 08/2012, Preservativos masculinos PREVENTOR Extra Fortes, pelo que o Conselho Directivo do INFARMED, I.P. ordena a suspensão imediata da sua comercialização.
O Conselho Directivo
Helder Mota Filipe
P.S.: Depois ainda dizem que há mais crianças por causa dos incentivos do Governo?! Hummmmm...

sexta-feira, setembro 26, 2008

Priceless



Como é que há gente que acha isto ofensivo e infantil. Cocó para todos esses filhos da p***!
É Oficial! Desta vez é que é mesmo o fim do mundo em cuecas!

Enviaram-me aqui pró e-mail um site, que é a encarnação do demo! Trata-se aqui disto, que supostamente com uma foto aqui do bronco, procura por todómundo, malta célebre parecida connosco. Não resisti e lá fiz o meu teste e estou ainda aqui a pensar se isto se aproxima mais do absurdo ou do ridículo. E a rebolar a rir claro.

Aqui o grande bronco parecido com o melhor defesa central do Mundo? E com o Pirata? Mas está tudo louco? E com o Benicio del Toro? Mas, mas... O Peter Selers ainda é um orgulho. O Gene Hackman faz pensar que poderá haver um Scolari dentro de mim, que eu desconheço e os outros dois pensionistas ainda me podem dar algumas pistas de como eu poderei vir a ser daqui a uns anos, caso a gadelha se vá aguentando.

Agora que é que Fabio Cannavaro e Marco Pantani têm em comum? E pior ainda, que é que têm em comum comigo? A começar logo pela condição física meus amigos!


segunda-feira, setembro 15, 2008

Sócrates em Espanha



Eh pá, eu sei que a economia anda mal, que o país está a passar por um mau bocado (há mais de uma década, mas enfim...) agora, que o Primeiro Ministro aproveite as suas férias para ir fazer um biscate como porteiro num conhecido ponto turístico do país vizinho é que já é demais!!!

terça-feira, setembro 09, 2008

Madonna dedica «Like a Virgin» ao Papa

Estou curiosa para saber qual terá sido a reacção do Papa a esta dedicatória :D

terça-feira, agosto 26, 2008

Separados à nascença?

Nestes jogos olímpicos que agora terminaram a grande figura terá sido, sem discussão, o nadador norte-americano Michael Phelps, que bateu o recorde com 36 anos de Mark Spitz arrecadando umas incríveis 8 medalhas de ouro. Ora, eu admito que não seguindo a natação com particular atenção nem conhecia propriamente a cara do multi-medalhado nadador. No entanto, durante as várias transmissões televisivas em que lhe foi dado óbvio destaque, essa cara pareceu-me sempre familiar, como se há a tivesse visto noutros lados.
Há alguns dias bateu-me...o atleta é, na minha opinião, a cara chapada de outro norte-americano famoso, infelizmente por piores razões. Falo de Timothy McVeigh, autor do atentado de Okhaloma City, em 1995.
Esqueçam a coroa de louros, a medalha e o sorriso olímpicos e comparem por vocês próprios.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Medalha de ouro da estupidez concentrada



O comentador desportivo Willie Oviedo consegue sacar meia dúzia de asneiras em singelos 25 segundos! Olé!!!

segunda-feira, agosto 18, 2008

quarta-feira, agosto 13, 2008

Geórgia vence a Rússia...em voleibol de praia feminino!



Nos Jogos Olímpicos de Pequim, as "georgianas" Cristine Santanna e Andrezza Martins, bateram as russas Alexandra Shiryaeva and Natalia Uryadova por 3-0, na prova de beachvolley feminino.
Esta vitória, a meio de um conflito entre as duas nações da antiga URSS mostra, como se fosse preciso, que era bem melhor se as guerras pudessem ser decididas desta forma, com 4 mulheres aos saltos na areia em bikinis reduzidos?

domingo, agosto 10, 2008

Mediocridade ao quadrado

Há aspectos em que a mediocridade no pensamento não se mete em doutoramentos, mestrados ou diplomas da 4ª classe.
No caso da intervenção policial e do abatimento dos assaltantes do BES de Campolide pelos snipers, parece-me que os únicos que fugiram a essa mediocridade foram, os próprios snipers. Porque de resto, tanto quem critica a actuação da polícia porque era evitável como quem argumenta que os brasileiros são todos "iguais àqueles e que deviam ir todos para a terra deles", estão bem uns para os outros.

Os primeiros, incluindo alguns doutores blasfemos com a teoria do coitadinho dos assaltantes que até podiam sair do banco com conversa e corria tudo bem, só o dizem porque quem estava naquele banco a temer pelas suas vidas não era seu familiar ou amigo, preferindo defender, de uma forma irresponsável e hipócrita, os coitados dos assaltantes que, afinal, nem eram assim tão maus.

Os segundos, desde o cidadão anónimo que, desde que lhe seja colocado um microfone à frente dispara comentários racistas e xenófobos com a mesma facilidade que grita pelo seu clube de futebol, até aos participantes em fóruns de televisão e rádio, em caixas de comentários de blogues e de jornais online etc, para quem a nacionalidade dos assaltantes e sequestradores justifica, por si só, a actuação da polícia, não conseguem entender que a acção da polícia foi correcta fossem os assaltantes um Wanderley Jovinaldo, de Xeripitim de Buricabá, um Ivanov Dubrilichenko de Kiev, ou um José Silva, de Salvaterra de Magos.

sábado, agosto 02, 2008

Micas e Gastão (Actualizado a 7 de Agosto de 2008)

Faz na próxima terça-feira um mês que me mudei, com a Sara e a nossa filhota, para uma nova casa, numa zona fantástica do nosso Portugal. Ainda nem sequer estávamos convenientemente instalados e já tínhamos sido "adoptados" pelos animais da vizinhança, uma cachorrita passada dos carretos e uma gata novinha, prenha pela 1ª vez, chamada Micas. Ora desde o primeiro dia que a Micas escolheu esta casa para passar a parte do dia em que os seus donos estão por fora. Com o tempo, o gato que partilha a casa com ela, o Gastão, resolveu imitá-la. Nos últimos dias era vê-los entrarem pela sala dentro, mal se abriam os estores, pedindo festas, comida e atenção.
Ontem, numa dessas ocasiões, reparámos que a Micas miava de uma forma muito diferente do habitual e que deitava um líquido viscoso e ensanguentado. Estava a entrar em trabalho de parto e estava realmente aflita.
Sempre a miar muito, saiu aqui de casa e deitou-se no chão da rampa de acesso às casas, com um ar desesperado. E nisto o Gastão, que sempre nos pareceu um gato muito senhor de si e independente, deita-se ao lado dela, prende-a pelo cachaço para não se mexer muito e abraça-a, ficando os dois assim durante uns bons minutos. Apressadamente, e sem muito cuidado com a qualidade, conseguimos apanhar uma foto do momento. De seguida a Micas escondeu-se na casa de banho de sua casa e espera-se que tenha os filhos esta noite. O Gastão voltou 2 vezes cá a casa, com um ar muito preocupado e deitou-se nas pernas da minha mulher no sofá, pedindo festinhas. De repente vi num felino o mesmo sentimento que eu tive durante as horas que antecederam o nascimento da minha filha, vá-se lá entender!



Update: entretanto a Micas "desapareceu" de sua casa, devendo ter ido ter a sua ninhada no sítio que terá escolhido previamente...já verificámos a casa toda, não foi aqui! Se tudo correu bem, hoje deveremos ir ver os nossos "afilhados".

Nova actualização (realizada por Sara Jofre): A Micas apareceu nessa mesma noite, em casa dos donos, esteve durante mais de 24 horas em trabalho de parto, altura em que os donos, achando tratar.se de tempo a mais, a levaram a uma clínica. Foi submetida a cesariana e encontra-se a recuperar lindamente (levantando-se bem, comendo, bebendo, dando mama e abraçando os filhotes). Os filhotes, ou melhor, filhotas, eram só duas e sobreviveram as duas (são muito pequeninas e lindas, uma toda branca e a outra branca com manchinhas cinzentas). A Micas tem pouco leite tendo os donos de dar mini-biberões aos gatinhos para que eles sobrevivam. Mas está tudo a correr bem :)

quinta-feira, julho 10, 2008

Zigzag alternativo

Anda um tipo à procura de programação infantil para a sua 'piquena', a box vai parar-lhe à TV2 onde supostamente, e de acordo com a barra na parte inferior do monitor está a dar o Zig-Zag e, em vez de um 'Mundo de Todd' ou de um 'Pigi e os seus Amigos' apanha-se com uma intervenção de José Sócrates na Assembleia da República? Eh pá, zig zag por zig zag mesmo assim preferia ver a Ovelha Choné!

segunda-feira, junho 30, 2008

Futebol assassino

Realmente ser jogador de futebol é uma coisa, ser dirigente desportivo é outra completamente diferente. Rui Costa, um dos jogadores mais elegantes que passou pelo nosso futebol, ainda agora abandonou a carreira para ser director desportivo do seu Benfica e já tem, de acordo com o mais futebol, ordem para matar! Agora imaginem se Petit optar por uma carreira no dirigismo?

segunda-feira, junho 23, 2008

Dúvida futeboleira do defeso

Será que com a contratação milionária do ex-benfiquista Christian Rodriguez (conhecido como o Cebola) o FCP vai passar a jogar com legumes dentro de campo e fruta fora dele?
Indignação



Em alguns órgãos de "comunicação social" foi notícia há 2 dias o 6º aniversário da Academia Sporting, o centro desportivo do meu Sporting Clube de Portugal.
Ora, para além de demonstrar a falta de notícias de carácter positivo que existem neste país actualmente, é de uma tremenda injustiça que, mesmo tendo em atenção os Ronaldos, Quaresmas, Moutinhos etc, que ali são formados, os media chamem a atenção para a academia leonina sem lembrar os restantes casos de sucesso de projectos semelhantes.
Por essa razão, penso ser da mais elementar justiça que neste blogue se saude de forma igualmente entusiasta a grande obra do Centro de Treinos e Formação de Arbitragem, Fruticultura e Produção de Café PortoGaia, responsável pelo aperfeiçoar de grandes craques deste país, como Paulo Costa, Martins dos Santos ou Olegário Benquerença.
Por outro lado, e mesmo tendo em conta os mais recentes revezes, deve destacar-se igualmente o sumptuoso Caixa Advogados Campus que com os seus craques conseguiu animar este defeso com uma advocacia de ataque puro, que apesar da falta de resultados, fez mais pela animação deste defeso do que todo o Euro-2008. Temos a certeza que mais cedo ou mais tarde o investimento feito nestes craques irá ter os resultados desejados.

sábado, junho 21, 2008

E viva a economia de mercado!!!

Depois da brilhante criação do telemóvel (como conseguia eu viver sem ele?!?!?!), após as inúmeras baixas de preços dos tarifários e de uma política de concorrência de se lhe tirar o chapéu, vai chegar este dia fatídico! O dia em que as operadoras de telemóvel vão começar a cobrar pelas chamadas recebidas. Para ler aqui e aqui.

É como já disse numa mensagem anterior: a melhor aposta é dedicar-me à agricultura e à reprodução humana!

P.S.: desculpem lá a demora na publicação desta mensagem, mas tenho uma tontinha linda que me ocupa as 24 horas do dia :)

sexta-feira, junho 20, 2008

quinta-feira, junho 19, 2008

Trinta e qualquer coisa... es-adof!



PS: vamos lá a ver se a selecção de Portugal me oferece uma prenda de anos especial hoje!

quarta-feira, junho 18, 2008

É matemático...

Há alguns dias o casal residente do blogue aqui foi ao casamento da prima de um deles. Perdidos por terras do Tejo, saiu a parte feminina do dito casal do carro para pedir indicações do local do copo de água a um par de velhotes que estava, de modo bem tradicional, numa esquina da rua principal da santa terrinha. Ora, quanto a pergunta foi colocada, a resposta de um dos jimbras começou com o clássico "Ora, isso é matemático!".

E hoje, ao saber da espantosa subida das notas na prova de aferição de Matemática do 6º ano (de 41% de negativas para 18,3%). Brilhante, afinal é mesmo matemático.

Feliz com os resultados, o Ministério da Educação emitiu um comunicado onde pode ler-se:

"O Ministério da Educação vem por este modo congratular-se pela melhoria dos resultados da prova de aferição de Matemática, relativamente a anos anteriores. Confirmando a paixão aposta deste governo na educação, confirmamos que mais de 80% dos alunos do 6º ano tiveram aprovação no referido exame. Ora 80% de 120.000 alunos, dá aproximadamente, portanto, tendo em conta que 0,8 vezes 120 a dividir pelo...bom, é matemático!"

terça-feira, junho 17, 2008

Como é que é?!?!

Só posso ter compreendido mal esta notícia... Certo? Vou ter de pagar aquilo que os outros não pagam?
Acho que vou voltar aos tempos remotos e, como não vou ter electricidade para ligar a televisão, estou a pensar dedicar-me à reprodução humana.

quarta-feira, junho 11, 2008

Hi-5

desBlogueador (2003-06-05 / 2008-06-05)

O 5º aniversário já foi há quase uma semana, mas a vida não tem estado para essas coisas por isso o chamado post de celebração da coisa ficou para hoje...vidas!

Obrigado a todos e os nossos pedidos de desculpa pelo cheiro a mofo.

quinta-feira, junho 05, 2008

Repost: Argumentação a uma só cor, azul e branca (um ano depois)

Não acredito que os senhores da UEFA tenham lido isto (não são assim tão deprimentes) mas não deixa de ser curioso que, passado todo este tempo, a argumentação azul e branca relativamente às acusações e posterior condenação como CORRUPTOS, se limite às mesmas linhas que aqui vos deixo como lembrança. O post é de há um ano atrás (13-06-2007) mas mantém-se tão actual como se tivesse escrito ontem. Mais do que ler as baboseiras de senhores como Miguel Sousa Tavares ou demais carneiros, verificar que a "argumentação" utilizada pelos mais diversos portistas para defenderem o seu eterno presidente é sempre a mesma não deixa de ser...curioso. Senão, veja-se:

Argumento 1: A galinha da vizinha é mais corrupta do que a minha
"Para o FCP ser despromovido vários outros clubes terão que ser despromovidos, principalmente um clube lá de Lisboa que paga jantares aos árbitros".

"E as escutas em que o "orelhas" veta e escolhe árbitros, essa não tem?"

Como não somos os únicos corruptos, não nos podem tocar.

Argumento 2: O testemunho de uma p***a não vale nada

Nada, nada, nada. Com isso tudo o MP já tinha arquivado o caso.
A única "novidade" foram as declarações da alternadeira - só isso e só nisso se baseia este pontapé no direito.

As declarações de alguém que viveu com o arguido não valem nada, devido à sua actividade profissional. E isto mesmo que esta actividade esteja intimamente relacionada com os crimes de que o arguido é acusado.

Argumento 3: As vitórias europeias provam que não houve corrupção nas provas...nacionais

"O FCP com a equipa que ganhou a TAÇA UEFA + LIGA DOS CAMPEÕES teve de corromper um árbitro para vencer o último classificado da altura, quando já levava 11 pontos de avanço. É o descrédito total desta procuradora quando após tanto barulho, não consegue apresentar provas credíveis, nomeadamente, jogos em que efectivamente o Porto precisasse e tivesse sido beneficiado. Este garanto, não o é de certeza".

"Mas recordo-me que em Janeiro de 2004 não havia equipa que fizesse frente ao Porto: nem Manchester, nem Estrela, nem nada!"

"O grosso do dinheiro ganho pelo FCP, é obtido nas provas internacionais.
Que se saiba, Pinto da Costa não tem nenhum processo em tribunais internacionais".


Curiosamente, tanto Marselha, Milão, Juventus etc... ganharam provas internacionais, na mesma época em que foram julgados culpados de corrupção em provas internas. Coincidências!

Argumento 4: Não há corrupção quando, apesar de se comprar alguém para nos favorecer, esse favorecimento não chega a ser necessário

"Isto tudo dá vontade de rir!! Porque haveria o Sr. Pinto da Costa de pagar aos árbitros se, aquando do jogo em causa, o FCPorto já era líder isolado do campeonato ??!!!"


"... o teor das gravações tem uma validade nula se não houver crime. É que no caso presente o crime de corrupção depende essencialmente da existência de um resultado. Ou seja, é necessário que o comportamento em causa gere uma vantagem para o corruptor. E, manifestamente, no caso presente não existiu qualquer vantagem nem o eventual corrompido tentou conceder essa vantagem.

Pode-se corromper à vontade, desde que não seja necessário que o corrompido aja para nos beneficiar, podemos sempre dizer que não foi preciso!

E ainda falta aqui o Argumento 5: É uma cabala contra o FC Porto, a cidade do Porto e o Norte, mas esse é utilizado há tantos anos e sobre tantos assuntos que nem vale a pena perder tempo a procurar exemplos da "argumentação" utilizada.

Conclusão: Não há um, um só, portista que diga, preto no branco, com base no teor das escutas telefónicas conhecidas, que Pinto da Costa (e outros como ele) não corrompeu, activamente, árbitros, dirigentes da arbitragem e membros da Liga, para beneficiar o FC Porto. Um só! A consciência, apesar de tudo, deve pesar mesmo muito, até para aqueles que tentam fazer passar todos os outros por parvos!

sábado, maio 31, 2008

E quando menos se espera

Não é que o Lenny Kravitz, fez com que aquela minha ideia de que:

"os-festivais-podem-até-ter-nomes-sonantes-mas-regra-geral-aquela-malta-vem-cá-fazer-um-frete -e-tocam-uns-hits-durante-uma-hora-e-picos-dão-à-sola-e-recebem-o-cheque",

tivesse que ser reformulada? Acabei agora de ver o seu concerto no "Rock in Rio" e tenho que confessar que o xôr me surpreendeu pela positiva!

PS: Quem é Amy Winehouse? Que é aquilo?

terça-feira, maio 27, 2008

Não se passa nada de interessante mesmo!

Claro que se passam coisas na vida de alguns destes mânfios. O problema continua é a ser o mesmo. E isso interessa a quem?

- A quem é que interessa saber que este mânfio estava hoje a ver o Canal Panda (mas será que o raio do míudo nunca mais se interessa por coisas mais "crescidas"?) e deu com algo de absolutamente maquiavélico. Então não é que aqueles manipuladores de pequenas mentes, alternam anúncios para meninos com anúncios para meninas, para manterem o share? Ora isto interessa a quem? A ninguém obviamente!

- A quem é que interessa discutir futebol? A quem é que interessa saber que eu penso que a melhor coisinha que poderia suceder à selecção nacional de futebol, era o Cristiano Ronaldo lesionar-se durante um mês e meio? A ninguém caro amigo. Isto para já nem falar que muita malta haveria que me chamaria traidor à pátria, ou pior ainda (para alguns) Grego!

- A quem é que interessa que a %$#$% dos homens das obras, andem aqui na minha rua, a fazer de conta que trabalham (isto é só fazer uns quantos estacionamentos em espinha e re-asfaltar a rua, minhas bestas) há quase dois meses? E que para eles, teoricamente só às 8 da manhã podem fazer barulho, mas a bem da verdade o $%@%&%$# do "Bobcat" mais a filha da &%# da máquina de fazer alcatrão , já começaram a fazer barulho, mesmo debaixo da minha janela, por volta das 7h45m da manhã (e nem imaginam o barulho que é necessário fazer para acordar este bronco)? Isto, caro amigo, nem ao menino Jesus interessa, quanto mais aos 3 leitores restantes!

- Ainda no tema futebol, a quem é que interessa que eu defendo que o meu clube, a partir da próxima temporada, comece a "gamar como se não houvesse amanhã", uma vez que tais actos somente são punidos com a dedução de 6 pontos? A gamar forte e feio até poderiam ser 12 ou 20. A malta cá arranjaria forma de continuar a terminar em 1º época após época e a receber medalhas do Presidente da Republica e quem sabe até a ser recebido pelo Papa.! Isto não interessa a ninguém e muito menos aos defensores do "quero ganhar, mas limpinho", mas foi por estas e por outras que eu deixei de sustentar chulos (i.e. dirigentes do nosso futebol), já lá vão 15 anos!

- Mais do mesmo. A quem é que interessa que eu ache que o mais recente "derby" (suas bestas de comentadores da TV, "derby" é diferente de clássico!) entre os nossos 2 clubes, tenha sido para mim tenha sido "o pior jogo do ano"? E isto não tem nada a ver com o facto do meu clube ter perdido. A quem é que interessa que eu ache que um jogo entre profissionais, que tenha 8 golos nunca é um bom jogo de futebol? Isto não interessa a ninguém, tanto mais que o comum adepto gosta é de emoção e de "espectáculo" e eu pareço um anormal ao dizer este tipo de coisas!

-A quem é que interessa o tempo que este bronco perde na vida de uma forma absolutamente desnecessária? A quem é que interessa saber que este tóino, como bom tuga que é, guardou para a última da hora a entrega do seu IRS? E que ontem à tarde após já ter preenchido a sua bela declaração, tenha ainda tido uma dúvida e ido à procura de mais papelada? E que quando voltou ao PC, com a certeza de que nada mais faltava e estava pronto a validar a coisa, dá de caras com a sua sessão no site das Finanças expirada? E que no entretanto já não sabia da sua senha? Sim, aquela com uma quantidade de letras e números impossíveis de memorizar? E que hoje de manhã, após ter revirado a sua casa de uma ponta à outra, teve que ir a correr à Repartição de Finanças, onde lhe deram uma senha provisória? E que, aliviado por se safar a uma multa, e após ter finalmente enviado a declaração, olha ali para o canto da sua secretária e dá de caras com o famigerado D34FGHHTY67G? Isto meu amigo só a mim me interessa! A mim, à minha testa e aos azulejos da parede da cozinha, que ainda agora devem estar por saber que mal fizeram!

- A quem é que interessa saber que desde que eu comecei a escrever estas parvoíces, a gasolina já aumentou 2 vezes? A ninguém! A absolutamente ninguém!

A bem da verdade, a paciência não tem sido muita. Agora é que já só falta mesmo mudar de sexo, como muito bem sabes. E se é para destilar ódios e frustrações, que basicamente é a "estória" da minha vida e da minha (triste) participação aqui nesta tasca, se calhar é melhor continuar a dar com a cabeça no 5º azulejo da esquerda, a contar do interruptor. Aquele com umas pintas azuis e verdes. Esse é que se lesse isto, entenderia alguma coisa e veria algum interesse. E, possivelmente até era homem para pagar ao anestesista, que sempre é dos que leva mais barato.

segunda-feira, maio 26, 2008


A pedido de algumas famílias...

Ok Ok Ok.... Sei que tenho estado (muito) ausente, mas não é por não ter nada para escrever. Sim, fui mãe pela primeira vez no passado dia 10 de Abril e a minha filha preenche-me as 24 horas do dia :D

E por isso posso partilhar convosco uma situação caricata acontecida ainda durante a gravidez. É neste Portugal que vivemos...

Tive de me deslocar a um serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia de um hospital de Lisboa. Depois de dar entrada dirigi-me à triagem do mesmo serviço e entreguei o livro de grávida.

Pergunta-me a auxiliar: «Está grávida?»
Eu grávida de 7 meses e com uma imponente barriga: «Não. Engoli um melão...»

domingo, maio 25, 2008

Morte lenta

Eh pá, só porque, nos últimos meses:

- 1 dos 7 foi pai/mãe pela primeira vez;
- 6 dos 7 têm empregos novos;
- 3 dos 7 têm casas novas ou a caminho disso...

isso é lá motivo para o blog estar neste estado de morte lenta? Então mas não há nada de idiota ou estranho a passar-se na vida destes mânfios? Ai o camandro, que ainda me tenho que chatear com esta gente toda, queres ver?

quinta-feira, maio 08, 2008

Castiguem-nos a todos!

No dia em que se sabe que a Liga pondera castigar Yannick Djaló por, imagine-se, festejar um golo mandando calar a claque do Paços Ferreira que passou o jogo a provocá-lo com cânticos racistas, lanço daqui um apelo aos senhores deste organismo que tanto faz, semanalmente e há tanto tempo, pelo futebol do nosso país que, antes de domingo aproveite o balanço e proceda às seguintes adendas aos castigos para as próximas semanas.

- castiguem o Patrício por ser novo demais para a baliza;
- castiguem o Stojkovic por dizer que é o melhor guarda-redes da Europa e nem sequer ser convidado;
- castiguem o Tonel por salvar um golo feito que podia salvar o Paços de Ferreira e, logo, ajudar a indústria do mobiliário nacional;
- castiguem o Polga por 3 ou 4 erros que podiam matar algum sportinguista com o coração mais fraco (podem acusá-lo de tentativa de homicídio por negligência);
- castiguem o Miguel Veloso por também fazer caretas e por demasiadas alterações de penteado que confundem os comentadores e os adeptos;
- castiguem o João Moutinho por fazer demasiados jogos seguidos;
- castiguem o Izmailov por causa daquele tique irritante com o pescoço que, para além de ser inestético faz qualquer um lembrar-se de Fernando Santos (só isso chegava);
- castiguem o Vukcevic por jogar com um ombro a precisar de arranjo no final da época;
- castiguem o Liedson, não vá o homem estar pronto para jogar os próximos dois jogos;
- castiguem o Derlei...ah, deixem lá estar, esse já está!

PS: não se esqueçam de castigar o Paulo Bento, por causa do penteado e o Paulinho por estar há tempo demais no Sporting sem um único castigo (deve ser o único!)

terça-feira, maio 06, 2008

Surrealismo à beira-mar

Durante o último fim-de-semana, em passeio pela bela zona do Oeste, eu e as minhas duas meninas acabámos por ir almoçar junto à praia de Porto Dinheiro, no concelho da Lourinhã. Dos dois restaurantes que havia "à disposição" acabámos por escolher um deles porque não tínhamos dinheiro levantado e só nesse havia possibilidade de pagamento por Multibanco. E em boa hora o fizemos.
Depois de sentados e afiambrados com a bela da couvert, perguntámos o que era o bife da casa, ao que a empregada de mesa, respondeu de forma atrapalhada:

- Bom, é um bife...
Insistimos aperfeiçoando a pergunta com tópicos (tem algum molho especial? acompanhamentos?)

- Pode vir acompanhado de arroz, massa, batatas fritas, o que quiserem.

Prosseguimos: "- Então qual é a diferença para o bitoque?"

Lá acabámos por saber que o bife da casa era...um bife normal, igual ao bitoque só que ligeiramente maior. Sendo assim, e para alimentar a curiosidade acabámos por pedir um bitoque e um bife da casa. E foi então que ficámos a saber que o bitoque não trazia ovo porque...a cozinheira não trabalhava com ovos. Trazia então, em vez do tradicional ovo estrelado...fruta! E nós tudo bem, venha de lá isso então.
Cerca de uma hora depois, chegam-nos duas travessas, com o bitoque e o bife especial que eram...exactamente iguais.

Depois da atrapalhação da empregada que, com uma travessa em cada mão, não sabia qual era qual lá decidiu, aleatoriamente (imagino) que um era o bife da casa e outro o bitoque. Pronto, a diferença entre os dois pratos era, literalmente, um euro e setenta e cinco cêntimos! Mas sim, nenhum destes bifes tamanho XXL tinha o tal ovo, substituído por uma enorme rodela de ananás (provámos portanto o primeiro bitoque de ananás da história).

Na altura do pagamento, lá me dirigi ao balcão (para despachar a coisa e sair daquela tortura) e fui pagar com o cartão de multibanco. Ao receber a maquineta para carregar no OK depois de colocado o preço a pagar, verifico que, se tivesse carregado sem olhar, iria pagar a bela quantia de 2.075 euros...

PS: para terminar a bela da odisseia, os bifes eram iguais noutro ponto, dado que eram ambos pouco mais que intragáveis! Bom, mas ao menos a vista era maravilhosa...

sexta-feira, abril 18, 2008

Na linha de muitos trocadilhos desta noite:

Demitiu-se o "outro" Luis Filipe.
Esqueçam lá o coitado do Heston!

Este sim é o "melhor" título que já li -
"Demissão de Menezes deve servir para partido "ganhar juízo" - Ribau Esteves"
Gostaria de recordar a todos os militantes do Partido Social Democrata com as quotas em dia que:

Vão eleger um putativo Primeiro-Minstro, que ou afasta o actual, ou elege Francisco Louçã ministro.

segunda-feira, abril 14, 2008

A rapidinha do dia

O marido ao chegar a casa diz à mulher:
- Querida, hoje vou amar-te!
Responde a mulher:
- Quero lá saber, até podes ir a Júpiter, desde que me deixes dormir!

domingo, abril 06, 2008

terça-feira, abril 01, 2008

Chega a Primavera, chegam as novidades

É altura de limpar a poeira e as teias de aranha acumuladas nos cantos deste blog. A partir desta noite, este estaminé vai ter novos colaboradores (e algumas saídas também), um novo look e muitas outras novidades. Aos meus antigos companheiros de blogue, fica o agradecimento pelos serviços prestados...

sábado, março 22, 2008

Depois desta temporada...

O Sportem tem mais um torneio particular para disputar todos os anos, para além da Taça da 2ª Circular com o meu Benfica: É a Taça da Ponte Vasco da Gama.

quinta-feira, março 20, 2008

Chamem-me snob à vontade:

Mas depois de um fim-de-semana de jornais ingleses (só a revista do último sábado do Guardian vale mais que um ano de edições do Expresso!), abro o site do "maior jornal do país" e vejo que o grande destaque vai para uma não-notícia. Na dia em que passam, por exemplo, 5 anos do início da guerra no Iraque, o Expresso, como espelho do país (é assim que devem ser encarados os jornais ditos de referência), escolhe para grande destaque um assunto que diz respeito a uma apresentadora de televisão e, eventualmente se a tiver, à sua namorada. De facto, ir lá fora e voltar dá-nos um outro sentido crítico, nem que seja por meia dúzia de dias.

segunda-feira, março 10, 2008

O filme do ano!



Qual Missão Impossível, qual Indiana Jones, qual quê? Isto sim é um thriller de cortar a respirar!

quarta-feira, março 05, 2008

Este está pronto para ser o próximo primeiro-ministro deste país...

""Esses (os críticos da direcção do PSD) conto-os pelos dedos das mãos e são uma dúzia."

Que ligação directa é esta entre os nomes Luís Filipe e este tipo de frases?

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Kosovo

Qual vai ser o novo hino do Kosovo?

"Pristina, não vais levar a mal, mas beleza é fundamental..."
Quem é quem



Ampliem a imagem e tentem identificar as mais de 100 personagens aqui retratadas...e boa sorte!
O tal do "País Real"

Chove um bocadinho de nada durante uma noite, e o concelho onde moro, a uns meros 8 Km de Lisboa, fica tipo ilha, isolado do resto. Enfim: Euro 2004, Expo 98, CCB e Afins? Sim, sim, isso é que é o progresso.

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Porque o Natal é quando um homem quiser...

... Achmed e o seu Jingle Bombs!
Só hoje é que vi mais esta preciosidade de Jeff Dunham e tinha de partilhar. Fica também a letra para poderem acompanhar...

Dashing through the sand
With a bomb strapped to my back
I have a nasty plan
For Christmas in Iraq.
I got through Checkpoint A,
But not through Checkpoint B
That’s when I got shot in the ass
By the US military.
Ohhhhh! Jingle Bombs!
Jingle Bombs!
Mine blew up, you see.
Where are all the virgins that Bin Laden promissed me?
Ohhhhh! Jingle Bombs!
Jingle Bombs!
Your soldiers shot me dead,
The only thing that I’ve got left is the towel upon my head.
I used to be a man,
But every time I cough
Thanks to Uncle Sam
My nuts keep falling off.
My bombing days are done,
I need to find some work.
Perhaps it would much safer
As a convenient store night clerk.
Ohhhhh! Jingle Bombs!
Jingle Bombs!
I think I got screwed
Don’t laugh at me because I’m dead
Or I Kill You!!!

Feliz Natal a todos!

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Um ventríloquo com piada...o mundo deve estar mesmo para acabar



Com a devida vénia ao colega Carlos Vilela!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Guilty pleasures



O jeito que dá ter uma criança em casa para comprar certas coisas...duvidosas para pessoas com idade para já ter juizo!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Jelly battle - porrada de criar bicho!



O meu vício actual é tentar destruir pequenos seres gelatinosos com todo o tipo de armas, desde a mala de senhora nas fuças até à mais popular bigorna na cabeça.

Aqui!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Corpo Nacional de Queixinhas

Eu é que não sou ...pois!Ponto prévio, eu considero as campanhas da Media Markt em geral, bastante parvas. E esta última não foge à regra. Resumindo, um grupo de representantes da Parvónia ouviram falar da Media Markt e vieram a Portugal tentar descobrir o que são preços baixos (boa sorte, já agora!). Esse grupo inclui um general gorducho, uma miss anémica, um presidente com um farfalhudo bigode e um escuteiro.

Ora, se da parte dos generais anafados, das misses a precisar de uma horas ao sol e dos presidentes do século passado não se ouviram reclamações relativamente ao uso da sua imagem, já dos escuteiros a reacção foi violenta, com uma ameaça de processo à cadeia de lojas devido à utilização do escuteiro como um dos parvos do anúncio, chegando Nuno Castela Canilho, dirigente do Agrupamento de Escuteiros 1037 da Mealhada, a afirmar que «a publicidade não precisava de um escuteiro para dar a ideia dos parvos, pois se não estivesse fardado era igual». E eu concordo, boa parte dos escuteiros que eu conheço não precisam da farda para dar a ideia de parvos...

Já o que estranho é que, após este protesto, não apareçam novas campanhas de indignação da parte dos jogadores e dirigentes de futebol, das modelos, dos membros do jet-set, dos comentadores desportivos, dos taxistas, dos policiais da GNR, das Mayas e cia, etc... reclamando pela ausência de representantes dos seus estereótipos nesta campanha publicitária. Vamos lá a rectificar isso, senhores publicitários!

quinta-feira, janeiro 24, 2008

E...já que não existe campeonato nacional de futebol este ano!



Viva o ténis feminino!

domingo, janeiro 20, 2008

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Esta é de borla



Exmos. Senhores Publicitários responsáveis pelo novo branding do Banif:

Que raio de ideia é esta do centauro? Então V. Exas. querem-me convencer que é boa prática colocar as minhas economias num banco cuja imagem é um mito? Querem demonstrar o quê? Confiança, solidez, razoabilidade? E acham que é com um meio-homem, meio-cavalo que o conseguem? Mas eu fumo o mesmo que vocês ou quê?
C.

Acabado de chegar dos Correios, onde à minha frente me deparei com uma única pessoa e cerca de 15 minutos de espera porque essa transportava consigo testículos e testículos de cartas, cartões, cartõezinhos, pacotes, pacotinhos e pacotões que, a avaliar pelo volume deixado nos CTT, deveriam estar acumulados na sua empresa desde Abril de 1983, mais coisa menos coisa.De qualquer modo, e depois desses 15 minutos, fui rapidamente atendido pelo funcionário que, ao despedir-se, me deseja uma "boa continuação".
Presumo eu que uma "boa continuação" seja a abreviatura de um cumprimento mais extenso que, provavelmente numa daquelas 1472 medidas do Simplex, tenha sido reduzido. Gostaria de acreditar que o mesmo funcionário há um ou dois anos se despedisse de todos os que ali se dirigissem com uma saudação do tipo: "espero que lhe tenha agradado o nosso serviço e quero que saiba que lhe desejo, do fundo do coração, uma boa continuação de dia, com tudo de bom para si e para os seus, que é o que importa realmente. Obrigado e volte sempre."
Claro que, a somar este paleio pelas pessoas que atende todos os dias, o homem perdiria cerca de 93,4% do seu tempo de trabalho, fazendo dele um dos 5 ou 6 funcionários públicos portugueses mais eficientes, com direito a comenda e tudo no próximo 10 de Junho.
No entanto, e mesmo que a resolução do governo incluída no pacote Simplex que instituiu a diminuição do palavreado utilizado para cumprimentar os utentes dos serviços públicos é uma boa ideia parece-me que, provavelmente por medo das represálias e manifestações das centrais sindicais, se ficou por uma certa timidez, podendo ter sido melhor aproveitada. É que, bem vistas as coisas, "boa continuação" ainda são duas palavras, uma carrada de letras e uns bons segundos gastos em algo tão irrisório como a cortesia e a boa educação.
Assim, venho por este meio propor ao Governo que no Simplex II proponha a redução de "boa continuação" para "continuação", "cont." ou, se existir coragem política para tal, um curto e eloquente "c.".
Parece-me o mais lógico, um tipo espera 15 minutos na fila por um cromo como o que referi anteriormente, faz o que tem a fazer, deseja bom dia ou boa tarde ao funcionário e ele responde "c.". A utilização ou não de um aceno de cabeça a acompanhar o "c." poderia ficar ao critério do próprio funcionário, desde que este não abusasse e o transformasse lentamente em acções tão despesistas como um aperto de mão ou um sorriso. Presumo que daqui a uns 10 anos ou assim também se pudesse legislar sobre isso, porque para já convém não abusar da boa vontade dos portugueses.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

O último dia de Bill Gates na Microsoft



Para Satanás, até que o homem tem um sentido de humor razoável, não? Nada que os utilizadores do software da Microsoft não tenham descoberto ao longo dos anos...

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ainda a Lei do Tabaco - parte III

Após aturada pesquisa eis que, finalmente, encontrei o célebre dístico, que prova - como se tal ainda fosse necessário - que esta lei foi feita e é defendida por fundamentalistas da Brigada da Nicotina, que nem sabem muito bem o que andam a fazer. Ora aqui está o "bicho"!












Que se pode depreender disto? Escolha aquela que lhe parece mais correcta

1-Local onde é proibido fumar aos não-fumadores;
2-Local onde é proibido fumar e onde está vedado o acesso aos não-fumadores;
3-Local onde é proibido fumar e onde está vedado o acesso aos fumadores;
4-Local onde é proibido ter cigarros e ser não-fumador;
5-Local onde é proibido ter cigarros e onde o acesso está vedado aos não-fumadores;
6-Local onde não se podem ter cigarros acessos nem não-fumadores na algibeira e
7-Quê?

Palavra de honra que todas as hipóteses me parecem plausíveis...

quinta-feira, janeiro 03, 2008

E estes...o que é que fumam?



As minhas preferidas?
Os países começados por U, como a Jugoslávia o Utah ou a Utopia...
Que a religião de Israel seja israelita, muçulmana, islâmica ou católica, enquanto que os monges budistas praticam o islamismo...
Que os Estados Unidos tenham ganho a guerra do Vietname, isto se tiverem participado nela, claro...
Que Fidel Castro seja um cantor, e Tony Blair um actor skater que é irmão da actriz Linda Blair...
Que um triângulo tenha 4/0/1 lado(s)...
Que qualquer país apresentado (Irão, Coreia do Norte, França, seja identificado como ficando na Austrália...
Que o eixo do mal seja composto por países como a Alemanha, a Califórnia, Nova Iorque, Jerusalém, a Flórida ou o Mississipi...
Que uma mesquita seja um animal; e que as pessoas tenham um rim...
Que tenham existido 3 guerras mundiais e que Hiroshima e Nagasaki tenham ficado famosas pelo seu judo-wrestling...
Que existam cerca de 10 torres Eiffels em Paris...
Que a Al-Qaeda seja um grupo suicida de Israel, no Médio Oriente, que façam bombas suicidas e tal e que o seu presidente seja Yasser Arafat, como toda a gente sabe, tirando aquele senhor que diz que se trata de uma ala da Ordem Maçónica.
Ainda a "abençoada Nova Lei do Tabaco" e a sua aplicação absurda

Outra coisa que me leva a largar o café, é o símbolo parvo que hoje já vi, numa série de estabelecimentos, distribuído amavelmente, pela organização que os representa - a ARESP - e que reza o seguinte:



"Não Fumadores"
(seguido da "tradução" em inglês e em francês)





Ora, se não me é permitido o acesso a estes estabelecimentos, para fazer seja o que for, penso que me limito a cumprir a lei, não? Só gostava de saber é o que é que eu fiz, para esta malta não me querer lá dentro...

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Muito e Muito Obrigado, malta!

Refiro-me, naturalmente, a todos aqueles que por não terem o chamado sexo há demasiado tempo - ou isso ou então andam em retenção anal contínua - decidiram que a partir do dia de ontem, passaria a ser proibido fumar em cafés. Nada tenho contra os restantes locais onde passa a ser proibido fumar (por norma já não o fazia), mas cafés passa todas as marcas.

O meu muito e muito obrigado também a todos os proprietários destes estabelecimentos que invariavelmente, quais cordeirinhos, limitam-se a cumprir "a lei", segundo as palavras do próprios. A próxima vez que os vir mal estacionados, a passar um vermelho, a mandarem um papel ou a escarrarem para o chão, estão lixados comigo!

Meus amigos, as leis quando são estúpidas não são para cumprir! E este, para mim, é claramente um destes casos.

Resta-me, assim, largar este vício maligno. O café claro, que o outro, quanto mais o proíbem, mais vontade me dá de continuar com ele!

Sem mais
Joaquim Varela (há 24 horas sem cafeína)
- www.deixeidebebercafe-e-comprartabaconestesestabelecimentos.com

terça-feira, janeiro 01, 2008

É bem capaz de ter passado despercebido no meio de um programa tão fraquinho:



Mas este foi o melhor skecth da história dos Gatos (e também o último, pelo menos para já). E eu hei-de andar na rua durante a próxima campanha eleitoral com uma t-shirt que recorde estas imortais palavras: "Ou é a droga ou acho que sou capaz de criar 150.000 empregos....hum...acho que é a droga."

PS: E a Sabrina? Xiça...que grandes...cordas vocais que a senhora detinha! Confesso que não conhecia tal peça, apesar de já ter ouvido falar em conversa com outros desBlogueadores!