quarta-feira, junho 18, 2008

É matemático...

Há alguns dias o casal residente do blogue aqui foi ao casamento da prima de um deles. Perdidos por terras do Tejo, saiu a parte feminina do dito casal do carro para pedir indicações do local do copo de água a um par de velhotes que estava, de modo bem tradicional, numa esquina da rua principal da santa terrinha. Ora, quanto a pergunta foi colocada, a resposta de um dos jimbras começou com o clássico "Ora, isso é matemático!".

E hoje, ao saber da espantosa subida das notas na prova de aferição de Matemática do 6º ano (de 41% de negativas para 18,3%). Brilhante, afinal é mesmo matemático.

Feliz com os resultados, o Ministério da Educação emitiu um comunicado onde pode ler-se:

"O Ministério da Educação vem por este modo congratular-se pela melhoria dos resultados da prova de aferição de Matemática, relativamente a anos anteriores. Confirmando a paixão aposta deste governo na educação, confirmamos que mais de 80% dos alunos do 6º ano tiveram aprovação no referido exame. Ora 80% de 120.000 alunos, dá aproximadamente, portanto, tendo em conta que 0,8 vezes 120 a dividir pelo...bom, é matemático!"

Sem comentários: