segunda-feira, agosto 02, 2004

Pro Evolution Soccer 3

Pro Evolution Soccer 3...perfeito? Nahhhhh....Como muito boa gente por esse mundo fora, também eu aprecio o meu joguito de computador. O meu último vício, nesse campo, é um jogo de futebol que saquei da n... comprei na loja (tudo legalmente!!!) e que dá pelo nome de Pro Evolution Soccer 3. Ora, no início, o jogo pareceu-me ser a mais perfeita simulação de futebol de todos os tempos e um verdadeiro prazer para quem, como eu, aprecia o género mas...pouco a pouco começam a notar-se as pequenas grandes falhas que, no fundo, tiram aquela sensação de realismo e perfeição com que se tinha ficado inicialmente. E não, não falo dos jogadores fictícios como Robeca (Recoba), Darjel (Jardel) ou Butasista (Batistuta). Não, falo de algo muito mais grave!
Mas afinal, que realismo é este quando se observa que, por exemplo:

- Rui Jorge é um defesa-esquerdo rápido, agressivo e permanentemente a ir à linha de fundo cruzar?
- Zahovic é um lutador incansável no meio-campo, correndo quilómetros ao longo do jogo?
- Jorge Costa não faz uma única falta num jogo inteiro?

Mas que credibilidade pode ter um jogo com erros básicos destes, pergunto? Assim não, meus amigos, assim não!!! A ver se na próxima edição, o Pro Evolution Soccer 4, que está prestes a sair, corrigem estas asneiras, sim?

PS: Felizmente, nem tudo está errado...ainda ontem à noite marquei um chapéu de fora da área a Vítor Baía, à la Poborsky...ao menos nesse aspecto o jogo está perfeito!

Sem comentários: