A coerência e o rigor a que a Marktest nos habituou
Como sabem, a Marktest é uma empresa que, desde meados dos anos 90 (se não me falha a memória), vive em absoluto monopólio no nosso país, no que diz respeito a estudos de mercado relativos aos media. E há quem leve muito a sério, os valores apresentados nesses estudos...mesmo muito a sério!!!
Ora, numa das últimas edições do jornal a Bola, somos informados de duas situações, no mínimo, curiosas.
- no último trimestre, em que aconteceram factos insignificantes como a vitória do FC Porto na Liga dos Campeões ou aquele campeonatozito de futebol que parece que decorreu no nosso país, a sondagem da Marktest mostra o jornal Record a descer e o jornal A Bola a manter-se...quanto este último, por exemplo, diz ter aumentado a sua tiragem média em mais de 15%...
- uma revista, cuja publicação foi suspensa, continuou a aparecer nos estudos da Marktest com audiências à volta dos 0,6%, durante os dois trimestres subsequentes ao facto, só sendo este erro corrigido após a Marktest ter sido avisada, por uma das empresas concorrentes da tal revista, de que essa publicação já não existia há mais de seis meses...
E são estes números, com este rigor e profissionalismo a toda a prova, que nós comemos... muito agradável, não é?
Sem comentários:
Enviar um comentário