OK, finalmente começo a assentar a poeira aqui pela ilha e acho que posso começar por vos mostrar uma vista do que vejo todas as manhãzinhas...lá ao fundo o majestoso Cabo Girão.
PS: Sim...eu concordo, mas a minha mãe não tem culpa nenhuma!
"Explain again how sheep's bladders may be employed to prevent earthquakes."
O senhor Susanto, de 25 anos, achava que «o que era bom é para se ver» e tinha uma grande auto-estima. Por isso, durante vários dias, colocou-se à porta do colégio de freiras e mostrava-se às colegiais como Deus o deu ao mundo. Assim foi durante sete dias.
Aterragem de chapa na pista, A torre do computador lembrou-se de ficar na Portela mais um diazito (o monitor ainda há-de vir), vários desentendimentos por causa do sotaque (já nem sei se é meu ou dos locais da ilha), chuva, Sol, chuva e Sol outra vez...resumindo...estou a adorar. O Funchal é lindíssimo e espero conhecer o resto da ilha em breve. Para um geólogo, isto é um paraíso. Se ouvirem falar de um tipo ter caído por uma ravina de automóvel enquanto conduzia pela ilha...em princípio serei eu, que passo o tempo todo a olhar para tudo menos para a estrada. Quanto ao resto, já desencaminhei uma pessoa que, sem saber no que se mete, será o mais recente membro desta família. As apresentações ficarão para 2ª feira.
Após ter deixado aqui algo sobre a minha relação com o futebol e mais concretamente com o Benfica, duas coisas não me pararam de atormentar.
Estava eu a ler o Diário Digital e deparei-me com esta notícia:
Há pessoas que se agarram aos provérbios como se a sua vida dependesse disso. Assim, um alemão, fiel à frase "Mãe há só uma" recusou enterrar a sua mãe, depois desta falecer. Em vez disso, escondeu o corpo numa banheira colocada no quintal, por debaixo de um monte de tralha. Após a polícia descobrir este caso e colocá-lo sob investigação, o homem disse ter-se limitado a cumprir o último desejo da sua progenitora, que preferia ser enterrada no quintal, em vez de num cemitério. Claro que o pormenor de o filho, um mecânico de 36 anos desempregado, ter continuado a descontar os cheques da pensão da falecida enquanto afirmava que esta tinha tirado umas férias não teve nada a ver com isso...claro que não!
5 Coisas que odeio numa ida ao cabeleireiro:
A campanha para a presidência do Benfica tem sido relativamente pacífica. No entanto, no meio do site oficial do candidato-vencedor encontram-se verdadeiras pérolas que agora partilho convosco.
Os ingleses, sempre na vanguarda da modernidade, resolveram dar acções de formação às suas crianças, de modo a que estas possam evitar contactos com pedófilos em salas de chat na Internet. Basicamente, devem usar frases do género "conversar com pedófilos na net é mau e vocês não o devem fazer". E o que é que as crianças fazem quando as "proibem" de fazer qualquer coisa? Pois!
Ontem, uma cadeia de televisão apresentou o seu programa matinal em directo de um local mesmo ao lado do IC19, tendo como tema central os problemas de trânsito nas zonas circundantes de Lisboa. Até aí tudo bem! O curioso, ou não, é que o aparato das câmaras e da presença de muitas pessoas nesse local fez com que boa parte dos carros que circulavam no próprio IC19 abrandassem para, à boa maneira portuguesa, os seus condutores verem o que se passava provocando...ora lá está, filas de trânsito! Agora, na realidade, um programa sobre o trânsito no IC19 é a antítese da tristemente célebre "televisão em movimento". Se bem que, por vezes, continuem a aparecer Adrianos por lá...mas menos peludos!
Uma bruxa norueguesa conseguiu receber um subsídio para montar um negócio de poções, leitura de sina e magia...O negócio, intitulado Consultoria Mágica de Bruxa de Floresta, é a partir de agora, financiado pelo estado norueguês. Linda Reis, Alexandrino e demais residentes do Herman SIC, toca a correr para a Noruega...rápido. Vá lá! Lá há dinheiro para vocês...força!
Há quem pense que a justiça em Portugal está mal. E está! Mas olhem que em França, pelo menos aparentemente, não está melhor!
"A senhora vai ter um bebé!"
Ontem ao jantar, na altura em que a minha companhia foi à casa-de-banho, lembrei-me de ler, com alguma atenção, o rótulo da garrafa de Tinto da Talha, de 2000, que nos foi servida. Eis o texto:
Um cidadão alemão achou que andava a beber demasiado. Assim, e para não gastar mais dinheiro nos copos, resolveu cavar um buraco num parque da cidade de Aachen e esconder nele uma nota de 100 euros. Uma semana depois, o homem arrependeu-se, e passou um dia inteiro tentando encontrar o sítio em que tinha escondido o dinheiro. Era o seu aniversário e o pobre homem, de 35 anos, queria beber "um" copo para celebrar. Curiosamente o homem confessou já ter utilizado este estratagema diversas vezes, sempre com sucesso. Já tinha ouvido falar que beber demasiado era cavar a nossa própria sepultura mas isto é demais.
Um estudo feito em Inglaterra, encomendado por uma marca de pasta dentífrica, teve como resultado a descoberta que mais de metade dos ingleses têm hálitos mais desagradáveis do que um cão, sendo as mulheres ainda pior que os homens, com 3 em cada 5 falhando o teste de hálito. Uma das mulheres que tem uma razão válida para esta situação é Camilla Parker-Bowles, que assim, além de parecer um cão, passa a cheirar como um. Viva a coerência!
Respondendo ao apelo de "um post para lembrar a leucemia", lançado pela Aanes, quero partilhar convosco duas histórias:
Há 5 minutos, na RTP 2:
Hoje finalmente tenho o BI na mão. Depois de o ter decidi ir tratar dos restantes documentos, continuando na loja do cidadão dos Restauradores. Dirigi-me à secção da Direcção Geral de Viação. Tirei a senha A para atendimento geral. Pouco tempo depois era chamada e perguntei à senhora o que precisava de fazer para pedir a segunda via da carta de condução, ao que a senhora me responde desta forma:
Este novo "prodígio" da música portuguesa chama-se, ou pede que o chamem por Robby-Eminem. Isso mesmo...Robby-Eminem.
Vi na semana passada, pela primeira vez (calculo que seja uma repetição) um documentário no canal People & Arts, da TV Cabo, sobre a circulação nas auto-estradas alemãs (que não sei porquê, o locutor insistia em chamar "Autobahn" - designação em alemão) e fiquei assustadíssimo.
Ontem, já não me recordo se no Telejornal ou no Prós e Contras da RTP1, ouvi alguém afirmar que cada estudante de Medicina em Portugal custa 2.500 contos por ano.
Os casamentos na Sérvia têm um festejo original. Parece que é costume dispararem-se armas de fogo para o ar, durante a cerimónia. Aliás, aquele pessoal da ex-Jugoslávia parece ter uma tara qualquer por este tipo de manifestações. De qualquer maneira, desta vez o casamento teve uma animação extra. Ao procederem à tradição, os convivas acertaram num avião que sobrevoava a zona onde o casório se realizava, incendiando-lhe a asa esquerda. Após tentar uma aterragem de emergência, o "piloto" (que não possuia brevet) acabou por ver o avião enredar-se nos cabos eléctricos. Parece-me que os famosos relatórios sobre o caso Camarate poderiam também mostrar que, para essas bandas havia, no início dos anos 80, uma grande comunidade jugoslava...Mal explicado por mal explicado, a diferença não seria muita!
Um destes "novos" Campeões do Mundo tornou-se uma lenda viva e activa. É um "rapaz novo" que, aos 34 anos de idade, se sagrou hexa-campeão do mundo de F1, ultrapassando o mítico Juan Manuel Fangio em número de títulos. Neste momento só um record desta disciplina não está em sua posse - trata-se no maior número de "Pole-positions", ainda do malogrado Ayrton Senna, com 65 "Poles". E digo ainda, porque, na semana transacta, o "manager" do piloto alemão desmentiu rumores de um eventual abandono do piloto, referindo que este tem um contrato, que pretende cumprir, com a Scuderia Ferrari, até 2006.
A meia lenda a que me refiro é o italiano Valentino Rossi, "il dotore". Aos 24 anos de idade, este filho de um ex-piloto na categoria de 250 c.c., conquistou, com mais uma vitória na Malásia, o seu 3º Campeonato do Mundo consecutivo, na categoria máxima do motociclismo de pista. Acompanho a carreira deste piloto desde o GP da sua estreia, também na Malásia, em 1996, em que ía vencendo a sua 1ª corrida, na categoria de 125 c.c., e trata-se de um predestinado, que tendo em conta as suas qualidades e a sua idade, está lançado para ser o "Schumacher das motas", ou ainda atingir patamares mais elevados, assim a sua motivação não se desvaneça, ou não seja vítima de algum acidente grave. Trata-se de uma questão de tempo, porque a meio caminho já ele vai.
- Fumar é bom
Chamem-lhe o que quiserem. É mesmo «merda» de cão. Quem nunca se lamentou e barafustou por acidentalmente ter depositado um pé em cima de algo que não deveria estar NUNCA numa via pública?
Há um novo tipo de "arte" na Suécia. As instâncias turísticas localizadas numa montanha no norte deste país nórdico têm sido assolada por um repentino surto de...sapatos cheios de manteiga??? Nada mais nada menos que 70 pares de sapatos foram encontrados cheios de manteiga, julgado a polícia que este é o trabalho de um imitador do espectáculo "Sapatos com manteiga", da autoria do "artista" fotográfico chinês Yin Xiuzhen. Neste momento o debate na Suécia prende-se com o eventual mérito artístico dos sapatos, não sabendo a polícia o que fazer. Arte? Pois...está bem...está bem!
A noite passada, após 4 anos em cena, fui finalmente ver o espectáculo de Filipe La Feria, Amália - o musical, ao Casino do Estoril. Apesar de não ter a grandiosidade e os meios de que dispunha numa sala como a do Politeama, segundo o que me disseram, posso dizer que me impressionei com o espectáculo. Tudo feito no maior dos profissionalismos e com uma qualidade arrepiante. Vozes, interpretações, música, tudo perfeito! Onde quer que esteja, Amália agradeceria certamente a grande homenagem feita por actores, equipa técnica e público. Bravo!
Já toda a gente sabe da vitória do exterminador Schwarzenegger nas eleições do estado norte-americano, agora era bom que reparassem na 7ª personalidade mais votada. É verdade, com 15454 votos, o segundo candidato democrata mais votado foi...Larry Flint. Esse mesmo, o rei do porno e dono da revista Hustler. Mais, a "estrela" porno Mary Carey ficou em 10º lugar, com 10110 votos. Isto num total assombroso de 135 candidatos...é preciso dizer mais?
Jaime Antunes, candidato à presidência do Benfica, afirmou hoje que o clube vermelho precisa olhar em frente. Concordo...10 anos a olhar para cima (na classificação), e mais ainda com os adeptos e simpatizantes a olhar para o umbigo não levaram a grandes resultados. Felizmente para os adversários do Benfica, o Vieirinha dos Pneus vai ganhar destacado.