terça-feira, setembro 30, 2003

Finanças...9 e meia da manhã

E continuando na senda das notícias sobre visitas a repartições públicas, por parte de membros do desBlogueador, cá fica um apontamento de um dos senhores que estava à minha frente na fila para o atendimento das finanças.

Contribuinte: Eu venho reclamar porque não aceitaram a minha declaração de IRS.
Funcionário das Finanças: Deixe-me ver o que se passa...

...um minuto depois...

Funcionário das Finanças: Pois é, é que o senhor veio apresentar uma declaração em seu nome e no da sua esposa, certo?
Contribuinte: É isso mesmo.
Funcionário das Finanças: Mas a sua esposa entregou uma em nome individual.
Contribuinte: E daí?
Funcionário das Finanças: Ninguém pode entregar duas declarações de IRS, meu senhor.
Contribuinte: Mas eu não entreguei duas declarações...
Funcionário das Finanças: Não é o senhor, é a sua esposa.
Contribuinte: Mas se ela nem está aqui...


Palavras para quê...é um cidadão português!

Sem comentários: