domingo, setembro 21, 2003

E nós?

Sofro de um mal que atinge muita gente e ao qual se chama preguiça. Por isso, no dia em que mais falaram de blogs nos meios de comunicação social, aguardei que alguém abordasse esse tema. Bem, lá terei de o fazer.

Sem dúvida de que há muita gente que não consegue ver o lado positivo desta inovação chamada «blog» e que a aproveita somente para colocar discussões «cor-de-rosa», escrever diários «pessoais», ou para quaisquer outros fins. Por isso, tenho de enaltecer o «trabalho» que se tem feito neste nosso cantinho que, a brincar a brincar...lá vai tratando de assuntos sérios.

Pelo menos há espaço para discussão e muitos dos temas que para aqui são trazidos poderiam muito bem ser aproveitados para que alguns senhores fizessem uma reflexão sobre as suas condutas.

Qual não é o meu espanto, porém, quando vejo que a maior parte das notícias dadas sobre este novo movimento da 'net' em Portugal dão realce a um site que retrata (bem ou mal) a realidade (ou ficção) do caso da Casa Pia.

Contudo, espanto para quê? O povo português continua a ser aquele que critica, mas que é incapaz de dar o primeiro passo para modificar a conduta de outros que tanto repugna. Basta ver o exemplo da tragédia da ponte de Entre-os-Rios. Quantos portugueses criticaram jornalistas e televisões? Quantos destes mudaram de canal quando a situação os repugnava? (Tinham sempre a opção da RTP2!!!!!)

Pois é...o povo português continua a gostar (apesar de não o admitir) daquilo que critica negativamente, e é por causa deste tipo de comportamento que existe o Big Brother e blogs mais visitados como aquele a que se refere especificamente esta notícia.

Agora pergunto...

«Ataum e a gente?» Quase 20.000 visitantes não quer dizer nada?

Sem comentários: