terça-feira, setembro 09, 2003

Estou preocupada com a CP

Caso não tenham reparado, o número de «picas» nos comboios das linhas de Sintra e Cascais aumentaram consideravelmente nos últimos tempos...ora eu confesso que muitas vezes, para fazer uma viagem de uma estação para a seguinte, nem me dava ao trabalho de ir à máquina comprar o bilhete...até porque acho que isso nem compensava a CP. A trabalheira que eles tinham depois a tirar as minhas moedas, a electricidade que se gasta naquela máquina, o papel...não compensava os 0,90 € que eu pagava (estava mesmo a pensar neles).

Porém, com o aumento dos «picas», deixei de arriscar. E penso eu: será que esse aumento é compensatório para a CP? Ora pensem comigo: além dos gastos que referi anteriormente para comprar um bilhete, agora aumentaram o número de ordenados que eles pagam, provavelmente aumentaram as horas extra...tudo para apanharem por dia uma ou duas pessoas que não levam o bilhete de 0,90 €...eu acho que não compensa! Era preferível deixarem as pessoas andarem de graça. Faziam-nos felizes (por isso faziam uma boa acção) e eles gastavam menos.

Senhores da CP estou mesmo preocupada é convosco, está bem?

Sem comentários: