terça-feira, setembro 09, 2003

Auto-Memória (I)

Sei que estou a plagiar um pouco o Nelson (julgo que ele não me vai processar), mas vou também dar hoje início a uma rubrica aqui no DesBlogueador de Conversa. Inspirado numa conversa que ouvi na semana passada, vou começar a relembrar, quando tiver tempo para tal, automóveis que já entram na categoria de Carros Antigos, que pouco já se vêem nas nossas estradas e que fazem parte do meu imaginário. Trata-se de uma paixão, dum pouco de nostalgia das nossas estradas, na minha infância/juventude e, simultaneamente, do meu objecto de trabalho e sobrevivência. Começo, então, com o primeiro carro em que me lembro de viajar. Infelizmente esta marca já desapareceu - foi absorvida pela Audi - mas tinha como principal característica o facto de os seus automóveis terem todos motores tipo Wankel (rotativos), refrigerados a ar (de notar a ausência de entrada de ar à frente), o que também se encontra em desuso, nos nossos dias, por motivos essencialmente económicos (consumo).



NSU Prinz 4 (568 cc; 36 CV às 5500 rpm)

Sem comentários: