segunda-feira, maio 02, 2005

Den end nau...Alf!

Here Lucky Lucky, Lucky, Lucky, Lucky...Continuando com a série de posts sobre séries de televisão que marcaram a minha juventude, gostaria de partilhar com vocês as histórias relacionadas com os actores de uma das minhas preferidas. As aventuras de um simpático (e insaciável) alienígena do planeta Melmac, com 10 órgãos vitais, dos quais 8 eram estômagos, de seu nome Gordon Shumway, rebaptizado Alf (a.k.a. Alien Life Form), nascido a 28 de Outubro de 1756 (apenas 249 anitos, uma criança...), que aterra na garagem de uma típica família americana, os Tanner, mudando-lhes a vida para sempre...

Comecemos pelos pais da família, Willie e Kate. O pai, representado pelo actor Max Wright, tem andado pelas ruas da amargura. Agora com 62 anos, Willie tem acumulado visitas a prisões, por conduzir embriagado. Em Janeiro de 2000 foi detido em Hollywood e, em Setembro de 2003, acabou por ver a sua carta de condução apreendida durante seis meses, devido a uma outra apreensão, desta vez em Nova Iorque porque, ao visitar a sua filha mais velha acabou por conhecer intimamente algumas caixas de correio e um semáforo.

Já a mãe, Anne Schedeen, andou durante anos a esconder a sua verdadeira idade do mundo, sabendo-se agora que tem uns simpáticos 56 anos. Abandonou o mundo do cinema em 1996, dedicando-se desde aí ao trabalho com antiguidades e em decoração, não se encontrando pela Internet uma única foto desta ruiva que seja mais actual do que esta...

Quanto às crianças Tanner, comecemos pela jeitosa Lynn (Andrea Elson). Depois de largar o aparelho de dentes, tornou-se em mais uma teenager famosa a sofrer de bulimia. Agora com 36 anos, Andrea é uma vegetariana convicta que acabou por casar com um dos assistentes de produção do programa.

Já o pequeno Brian (Benji Gregory), agora na casa dos 27 anos, cuja agente era...a sua avó, começou na Ilha da Fantasia (e não, não era ele que fazia o papel do anão que acenava para o avião) e entrou em episódios da Twilight Zone e dos Soldados da Fortuna. Quando a série Alf foi cancelada, Ben afirmou que tinha sido um alívio, dado que não queria fazer nem mais um episódio.

E o casal de vizinhos da família Tanner, os irritantes e metediços Ochmonek? Trevor, ou John LaMotta ganha a vida representando Shakespeare, na Elm Shakespeare Company... quem diria? A sua esposa, Raquel (Liz Sheridan), agora com 76 anos, além de fazer de mãe de Jerry Seinfeld na série actualmente em exibição na SIC Comédia, apresenta a curiosidade de ter estado noiva de, imagine-se, James Dean...

E o próprio Alf, perguntarão? Nunca vos passou pela cabeça de quem seria que, afinal, estava enfiado naquele fato felpudo?
Bom, ficam a saber que, ao longo dos 4 anos em que a série foi gravada, existiram nada mais nada menos do que três extraterrestres. Se a voz de Alf era pertença de Paul Fusco, agora com 53 anos, já o fato do ET de nariz proeminente foi preenchido pelo húngaro Mihaly 'Michu' Meszaros e pelo actor Abraham Verduzco, na altura uma criança de 4, 5 anos, e que entretanto entrou nos filmes El Mariachi e Desperado, ambos com Antonio Banderas, em papéis abaixo de figurante (nem fotos encontro do homem)...o que mostra bem o sucesso que a sua carreira tem sido.

Para finalizar, e como diria o próprio Alfer...
"My life is history. I'm a cursed melmacian, I belong to the room of the goshdarned".

Sem comentários: