quarta-feira, maio 04, 2005

Vibrador: resultado da ciência e do histerismo!!!

Ai sô doutor, que eu estou tão histériiiiiica...mais histééééérica...Tenho de partilhar esta experiência convosco: hoje fiquei um pouco mais culta! Gosto de ver os documentários que são transmitidos no canal História e houve um que me prendeu a atenção: a história do vibrador.

Pois bem. Fiquei a saber que este «instrumento» foi desenvolvido pela classe médica para estudar a «histeria» da mulher. O processo era simples: a mulher ia ao médico, despia-se, ele acariciava-a com o «instrumento» até ela ficar «histérica» (não conheciam o orgasmo). O médico anotava a experiência e depois esperava para ver quanto tempo a mulher demorava a regressar. A «histeria» era o orgasmo e chegou a ser considerada uma doença psiquiátrica tendo sido apagada do livro quando a evolução da medicina assim o permitiu.

O que também acabou por evoluir foi o dito «instrumento» existindo de várias formas e feitios. O objectivo acaba por permanecer o mesmo. Enfim, há coisas que nunca mudam...

Sem comentários: