sexta-feira, agosto 08, 2003

Tou que nem posso, muuuu!

Esta vem do outro lado do mundo. Após descobrir que as vacas stressadas produzem carnes mais duras e magras, uma equipa de cientistas australianos passou a usar sensores electrónicos para escolher as vacas mais "felizes", numa tentativa de produzir carne de melhor sabor.
E em que é que consiste este tipo de dispositivo, pergunta? Será algum esquema super inovador com tecnologia de ponta, state of the art? Não...trata-se de um mecanismo que analisa quanto tempo o gado leva para se afastar depois de ter sido pesado...ou seja...um cronómetro? O aparelho que permite saber se a carne está melhor é...um cronómetro?
Segundo a especialista em pecuária, Heather Burrow: "Quando soltamos o gado da balança de pesagem, medimos quanto tempo ele demora para percorrer 2 metros", disse a especialista em pecuária da Cisro Heather Burrow. "Os que têm medo dos seres humanos andam mais depressa, porque estão pondo uma boa parte da sua nutrição em energia nervosa e menos na construção da massa corporal." Genial...simplesmente genial.
Já agora, será que não era mais fácil ver quais mugem mais? Calculo que as vacas muito tensas devem mugir muito...muuuuuu, tou que nem posso, muuuuuu, é que tou mesmo mal disposta...muuuuu, aquele ali vem com ar de quem me quer matar...muuuuuuuu. Depois admiram-se que elas fiquem loucas...com estas teorias, quem não ficaria!

Sem comentários: