
Que dias...estive desde 27 de Julho até hoje (16 de Agosto), no Sotavento Algarvio. Sei, como é óbvio, que se tratou de uma situação anómala, e que assolou uma grande parte da Europa. Mas meus amigos...que braseiro. Eu até hoje nunca percebi porque razão as temperaturas máximas em Faro são sempre das mais baixas a nível nacional. Desconheço onde as mesmas são medidas, mas desde sempre me pareceram francamente inferiores à realidade. Ao fim do dia verifiquei várias vezes as temperaturas, nos noticiários, e pareceram-me sempre francamente abaixo daquilo por que passei...não que sirva de exemplo, mas verifiquei que o termómetro da minha viatura, acusava 46º à sombra, bem distante dos 34/35 anunciados para Faro.
Sofro horrivelmente com as temperaturas altas. Transformo-me num poço de suor (com o pico de há 5 anos atrás, em Florença, com 42º e 98 % de humidade ter entrado em delírio), numa pessoa irritável, que mal consegue dormir e que bebe cerca de 7/8 litros de água por dia. Dormi, quase em permanência, no chão da varanda da casa em que estava - lá dentro, aquilo era insuportável – em cima dum contraplacado.

- comi umas belíssimas sapateiras e santolas a preços excepcionais;
- comi uns magníficos carabineiros (camarões grandes - cerca de 25 cms - e vermelhos), que por aquelas bandas têm preços menos proibitivos;
- fartei-me de apelar aos meus instintos de caçador e comi muita conquilha, que eu próprio apanhei;
- lulas e chocos maravilhosos;
- fruta excelente (não aquela porcaria que vem parar aqui a Lisboa).
Devo referir que não consigo conceber férias sem boa comida.
- O mar, para meu grande gáudio (assim como para 5% dos veraneantes), e desgosto de quem me acompanhava, apresentava uma magnifica ondulação, entre 2,5 e 3,5 metros, e uma temperatura de 25º, o que quase me transformou num autêntico peixe ou molusco, dado o tampo que por lá passava (de notar, que em circunstâncias normais, sou do tipo toca-e-foge, dou um mergulho e adeus que se faz tarde e a água está muito fria).
- Encetei um ataque fortíssimo à minha renda mensal à custa da Dodot (cerca de 15 contos mensais em fraldas e paninhos, para o meu filho que não quer largar aquela porcaria por nada deste mundo), até agora com resultados encorajadores.

E o pior é que os outros canais que podia ver, não estavam muito melhor. O concurso interminável do Tio Nicolau (mais o seu humor popularucho e fácil) e outra aberração na SIC, um programa daquela avantesma do João Baião, intitulado "A culpa é do macaco", que me recusei a ver.
Muito sinceramente, despertou-me mais interesse um canal marroquino que conseguia captar, não fosse o facto de não perceber rigorosamente nada do que diziam.

E, também, por aquelas bandas, se começa a ver cada vez mais, a "anglicização" do nosso país: Ele é Gamebox (pacote de bilhetes para toda a época), ele é Megastore/FanLab (loja de produtos licenciados pelo clube). E ainda falta inaugurar um Centro Comercial, com um nome horroroso, que agora não me recordo. Enfim, é triste ver estas coisas a alastrarem a um ritmo alucinante.
E li que por lá se iam realizar uma série de coisas: congressos, festas de casamento, restaurantes, reuniões, concertos. Só uma pergunta: VAI-SE JOGAR FUTEBOL NO MEGA-URINOL?

- E vi o jogo de Roma, entre a Lazio e o Benfica. Eu considero que era quase impossível, para não dizer um autêntico milagre, o Benfica ter perdido aquele jogo. Que infantilidades inadmissíveis (Ó Argel, um disparate daqueles, talvez só nos Distritais). O Benfica jogou de peito aberto e dominou grande parte do desafio. Mais uma vez, esbanjou uma mão-cheia de oportunidades de golo claríssimas, e cometeu erros defensivos quase inacreditáveis (no 2º golo, há um defesa encarnado que em vez de desviar a bola para canto, desmarca o Cláudio Lopez, que estava isolado na grande área). Se eu fosse o "Manolo", um jogador, que tivesse tido o comportamento do Roger, enquanto esteve em campo, nem sequer ia jogar para a equipa B. Simulações ridículas de grande penalidade, duas "mão-na-bola" claríssimas, a segunda numa saída para contra-ataque (de que resultou o 3-1). Uma tendência absurda para o individualismo. Defender não era com ele..."Jogadores" destes, na posição em que ele joga, não fazem falta, a nenhuma equipa europeia.
Se os italianos jogarem cá, como jogaram em Roma, pode ser que ainda se consiga dar a volta à eliminatória, se bem que para marcar um golo a uma equipa italiana, é quase necessário tirar um curso. Perdemos o jogo, mas gostei da atitude.
Sem comentários:
Enviar um comentário