domingo, julho 13, 2003

Produção televisiva nacional

Esta semana, pelo meio dos estudos e do concerto de Maiden, lá consegui num ou noutro tempo livre, dar uma espreitadela à televisão, vendo programas que, normalmente, não veria só para confirmar uma ou outra coisa para este post. Pois é...falo mesmo de programas televisivos portugueses, mais concretamente de séries e telenovelas. Estas últimas lá vou tendo de comê-las juntamente com a comida à hora do jantar (o horror, meus amigos!). Falo disto porque me lembro de ainda puto (um autêntico cromo da TV, sim, como já disse noutro post) ver boas telenovelas e séries portuguesas (do pouco que me lembro acho que eram). Lembro-me que as histórias tendiam a ser "menos" diversificadas, hoje com gémeos a aparecerem em 3 telenovelas em cada 5 é tudo muito "mais" original..."A Maria Madalena encontra Inácia, a irmã que não sabia que existia..." Haja pachorra! Quem se lembra de algo que se chamava Desencontros?! Eu lembro-me! E digo que essa sim foi a melhor telenovela portuguesa que se fez...quais Olhos de Água qual quê!

Quanto a programas como o "Curto-circuito" e "O homem da conspiração" e "O perfeito anormal" acho que se vai no bom caminho. É claro que a minha avó e as amigas não concordarão com tais coisas e por isso se continuam a fazer telenovelas de gémeos e da dramalhada ridícula, aquela que até dá para enjoar mesmo...
Aos que discordarem tenho apenas uma coisa a dizer: opiniões são isso mesmo e não verdades absolutas, se gostarem de telenovelas portuguesas actuais são de certeza boa companhia para a minha avó, respeito isso.
Enfim...eu bem gostava de dizer que temos progredido muito, mas...