quinta-feira, maio 10, 2007

Mortes iztúpidas - extras 6 a 10

Morre, estúpido, morre...extras2

Extra 6. Velhinha traiçoeira
Pirro, rei do Épiro e da Macedónia, ficou para a história como um dos principais opositores ao poderio de Roma mas ainda mais pela expressão "vitória de Pirro". Tal deve-se ao facto de, apesar de ter conquistado inúmeras vitórias militares, a maioria acabava sempre por lhe custar imensas baixas. Tanto assim era que, após uma batalha "vencida" chegou a exclamar "Mais uma vitória como esta, e estou perdido".
Este poderoso general acabou por falecer enquanto comandava o seu exército numa tentativa de invasão da cidade espartana de Argos. No meio da confusão generalizada, uma velhota atirou-lhe um pedaço de telha de uma varanda, acertando-lhe em cheio na cabeça e deixando-o completamente atordoado, tendo sido depois fácil a um dos soldado da cidade acabar o serviço.

Extra 7. Cavalgada final
Kenneth Pinyan, engenheiro aeroespacial da Boeing, era um norte-americano com hábitos sexuais, no mínimo alternativos, apreciando em particular a companhia de cavalos. Para além do sexo propriamente dito, Pinyan tinha por hábito filmar os seus actos sexuais, distribuindo-os com o nome artístico de Mr. Hands.
Numa dessas situações, um simpático e amigável cavalo árabe (adequadamente chamado "Bullseye"), que era um dos preferidos de Pinyan, acabou por lhe perfurar o cólon, esvaindo-se em sangue ao fim de algumas horas. E isto porque, por vergonha (imagine-se), se recusou a ir ao hospital. Curiosamente, só nesse mesmo ano é que o estado de Washington aprovou uma lei proibindo o sexo e a filmagem de sexo com animais.


Extra 8. Verdadeira tragédia grega
Ésquilo foi um célebre militar e poeta trágico da Grécia Antiga, sendo mesmo por muitos considerado como o fundador da tragédia, e a sua morte torna esse título absolutamente merecido. É que a sua morte terá acontecido quando uma águia deixou cair uma tartaruga na sua cabeça, confundindo a sua ampla cabeça calva por uma pedra, onde pensava partir a carapaça da sua refeição, e acabando por matar o poeta. Lá está, tragicamente!

Extra 9. Público caloroso em demasia
Draco, o primeiro legislador grego, era tão duro no estabelecimento de penas (praticamente todos os crimes eram puníveis com a morte) que o termo draconiano rapidamente se tornou sinónimo de alguma acção "muito severa, rigorosa ou rígida". Apesar disso, Draco era extremamente popular entre o povo grego...o que acabou por lhe ser fatal, dado que morreu numa homenagem pública, sufocado por debaixo da roupa atirada para a arena pelos seus fãs.

Extra 10. Teima fatal
Patrick Branwell Brontë, poeta e pintor, e único irmão das escritoras Charlotte, Emily e Anne Brontë, viciou-se em álcool e em opiáceos após ser abandonado pela sua amante e acabou por desenvolver tuberculose. Morreu pouco tempo depois desta lhe ter sido diagnosticada porque, durante uma discussão, teimou que era capaz de ficar em pé, enquanto inclinado para uma lareira acesa. Após ficar nessa posição durante alguns minutos, caiu para o lado para nunca mais se levantar.

Parte 1:
Morre, estúpido, morre...1
Parte 2:
Morre, estúpido, morre...2
Parte 3:
Morre, estúpido, morre...3
Parte 4:
Morre, estúpido, morre...4
Parte 5:
Morre, estúpido, morre...5
Parte 6:
Morre, estúpido, morre...2
Extras 1:
Morre, estúpido, morre...2

Sem comentários: