segunda-feira, março 26, 2007

Mortes iztúpidas - parte 4 de 6

Morre, estúpido, morre...4

15. Suicídio em directo
Christine Chubbuck, jornalista do Channel 40, uma espécie de TVI norte-americana, deprimida pela política seguida pelo canal, resolveu fazer história e, em 1974, apresentar um noticiário único. Assim, declarou em directo que "Em concordância com a política do Channel 40 em trazer-vos as últimas em sangue e entranhas, e a cores, vocês vão assistir a uma estreia: uma tentativa de suicídio." Dito, isto, a jornalista de 30 anos, sacou de uma pistola e meteu uma bala na sua cabeça.

14. Rei na sanita
Elvis Presley, o rei do rock 'n' roll, faleceu (ao que se diz, que há muita gente que garante que ele ainda anda por aí) em 1977, deitado no chão de uma das casas de banho da sua mansão em Graceland, após ter vomitado enquanto estava sentado na sanita a fazer o chamado cocó real. A sua morte foi atribuída a um ataque cardíaco fulminante devido a excesso de peso (159 kg) e à ingestão de demasiados medicamentos.

13. Morte robotizada
Robert Williams um técnico da Ford, foi o primeiro homem a ter sido vítima de um robot. Em 1979, enquanto procurava recuperar uma peça que tinha caído em determinado local da linha de montagem, e dado que o robot de recuperação de peças não funcionava, foi apanhado de surpresa pelo braço do mesmo, que se reactivou nesse preciso momento, enfiando-se pela cabeça de Williams dentro.

12. Decapitação cinematográfica
Vic Morrow, actor do filme de 1982, baseado na série de televisão Twilight Zone, morreu quando foi decapitado pela hélice de um helicóptero em queda, que o apanhou a ele mais duas crianças que ele segurava. Este acidente acabou por levar a alterações profundas nas leis do trabalho infantil norte-americanas e nos regulamentos de segurança em locais de filmagem.

11. Vingança vegetal
David Grundman, um inteligente rapaz de 27 anos, decidiu disparar tiros de caçadeira contra cactos no deserto. Após ter destruído um pequeno, o amigo que o acompanhava nesta aventura idiota encorajou-o a tentar um maior, um cacto Saguaro centenário de quase 8 metros de altura. Quando este rebentou, uma grande parte caiu directamente em cima de David, esmagando-o e vingando-se assim de forma perfeita.

Parte 1:
Mortes iztúpidas - parte 1 de 6...aqui!
Parte 2:
Morre, estúpido, morre...2
Parte 3:
Morre, estúpido, morre...2

Sem comentários: