quinta-feira, março 22, 2007

Mortes iztúpidas - parte 3 de 6

Morre, estúpido, morre...2

20. Assassinato 5 em 1
Grigori Rasputin, o místico russo conhecido pelas suas proezas sexuais, e por cognomes tão simpáticos como o de Monge Louco ou Diabo Sagrado, foi assassinado em 1916, mas a sua morte foi tudo menos simples. Primeiramente envenenado com suficiente cianeto para matar 10 homens, continuou de pé. Seguidamente os seus assassinos acertaram-lhe nas costas com um tiro de pistola, tendo-o feito tombar. No entanto, levantou-se de novo, por isso acertaram-lhe mais três vezes, mas ele continuava vivo. Finalmente, e para tirar as teimas, foi agredido à paulada e mandado ao rio Neva, completamente gelado. E lá morreu! Mas deixou-nos esta imortal música, pela mão dos Boney M.

19. Jogo fatal
Ray Chapman, jogador de baseball dos Cleveland Indians, morreu 12 horas depois de levar com uma bola em cheio na cabeça, enviada por Carl Mays, dos New York Yankees, em 1920. Na altura os lançadores tinham por hábito sujar a bola de jogo com poeira, para a tornar mais difícil de ser vista pelos batedores, a partir da morte de Chapman, foram proibidos de o fazer.

18. Lenço assassino
Isadora Duncan conhecida por ser a mãe da dança moderna, acabou por falecer em 1927, graças ao seu traço de marca, o comprido lenço de seda que costumava usar. Este ficou preso à roda do automóvel em que seguia com o seu namorado Benoît Falchetti, no momento em que este arrancava a alta velocidade, lançando-a para fora da viatura e de encontro ao empedrado das ruas de Nice durante vários metros, antes que o seu condutor e amante pudesse parar.

17. Lixo caseiro
Os irmãos Collyer, Homer e Langley, sofriam de uma série de fobias e por isso não deitavam nada fora, vivendo como eremitas no seu apartamento, carregado de lixo até ao tecto. Colocaram uma série de armadilhas nos corredores e nas portas para se protegerem de eventuais intrusos (interessados sabe-se lá no quê!). Em 1947, e após terem sido informados do péssimo cheiro que vinha da casa dos Collyer (ainda pior que habitualmente), a polícia arrombou a porta, acabando por descobrir o cadáver de Homer. Cerca de duas semanas depois, e após remover mais de 100 toneladas de lixo da casa, descobriram o corpo de Collyer, decomposto e carcomido pelos ratos, a cerca de 3 menos do local onde encontraram o seu irmão. Aparentemente, Langley teria tentado rastejar por entre túneis de jornais velhos para levar comida ao seu irmão (que estava paralisado). Acabou por ficar preso numa das suas próprias armadilhas...morreram ambos à fome!

16. Morte por gabarolice televisiva
Jerome Irving Rodale, um dos primeiros gurus da alimentação saudável e fundador de uma revista sobre agricultura e jardinagem orgânicas, estava a ser entrevistado para o popular programa televisivo Dick Cavett Show, em 1971, quando se calou e pareceu adormecer. O apresentador do programa perguntou-lhe se o estavam a aborrecer, antes de se descobrir que o homem tinha falecido de ataque de coração. Num momento da mais pura ironia, Rodale tinha-se gabado no dia anterior de que iria "viver até aos 100 anos, a menos que fosse atropelado por um taxista maluco". Curiosamente, o programa acabou por nunca ser transmitido.

Parte 1:
Mortes iztúpidas - parte 1 de 6...aqui!
Parte 2:
Morre, estúpido, morre...2

Sem comentários: