sexta-feira, maio 04, 2007

Mortes iztúpidas - extras 1 a 5

Morre, estúpido, morre...extras1

Extra 1. Apêndice mágico
Harry Houdini, famoso ilusionista e mágico, gabava-se de, entre outras coisas, possuir uma "incrível resistência torácica", e era costume desafiar as pessoas de entre os seus públicos a esmurrar-lhe a barriga. Numa dessas ocasiões, e após apresentar o número para uma plateia de estudantes em Montreal, um destes, lutador de boxe amador, invadiu os bastidores e sem dar tempo para que Houdini preparasse os músculos, deu-lhe dois socos no abdómen que lhe rebentaram o apêndice. Apenas seis dias mais tarde, Houdini acabaria por morrer num hospital de Detroit.

Extra 2. Profecia fatal
O reverendo Jack Arnold discursava perante os fieis da igreja Presbiteriana de Covenant, lendo uma passagem de um texto religioso do século XVIII. Ao dizer as palavras "E quando eu for para o céu" caiu sobre o púlpito...e lá foi ele!

Extra 3. De cadeira para o espaço
Wàn Hù, oficial do exército durante a dinastia Ming, era mais um chinês obcecado pela Lua. Conta a lenda que Wán amarrou 47 foguetes a uma cadeira, vestiu-se de gala, sentou-se confortavelmente na sua "nave espacial", enquanto 47 empregados acendiam os 47 foguetes, fugindo dali a sete pés. Depois de se ter ouvido uma explosão não havia vestígios, nem da cadeira nem do oficial. A NASA acabou por dar, com toda a justiça, o nome do primeiro candidato a astronauta do mundo a uma cratera lunar.

Extra 4. Problemas de cálculo
Em 1862, corria a guerra civil norte-americana quando, durante a batalha da Spotsylvania, o general John Sedgewick olhava de um monte para o exército inimigo, exclamando "eles não conseguiam acertar num elefante a esta dist....". Sabe-se hoje que ele estava errado!

Extra 5. Festa até à morte
Átila, o Huno, poderoso rei e chefe militar cujos territórios se estenderam da Europa Central até ao Mar Negro, e desde o Danúbio até ao Báltico, faleceu após os festejos de celebração do seu último casamento (com uma jovem chamada Ildico), tendo sofrido uma grave hemorragia nasal enquanto se encontrava extremamente embriagado, acabando por sufocar no próprio sangue.

Parte 1:
Morre, estúpido, morre...1
Parte 2:
Morre, estúpido, morre...2
Parte 3:
Morre, estúpido, morre...3
Parte 4:
Morre, estúpido, morre...4
Parte 5:
Morre, estúpido, morre...5
Parte 6:
Morre, estúpido, morre...2

Sem comentários: