segunda-feira, maio 21, 2007

Apoiado!

Espero bem que esta promessa não tenha o mesmo desfecho que outras anteriores. Especialmente aquela dos 300.000 kits. Se há coisa que o nosso futebol estava mesmo a precisar era desta competição inútil e sem interesse absolutamente nenhum. Pelo menos para os chamados clubes grandes, não vejo que interesse possa ter. Já ouvi falar de três diferentes formatos; de duas programações diferentes de datas. Enfim, de desorganização!

Pessoalmente defendo que a nossa I Divisão só deva ter 12 equipas, que fariam 32 jogos, mas que em termos puramente competitivos, teriam bastante mais interesse duas medidas muito mais simples do que aquelas que advogo:

1 - Acabar com férias natalícias, continuando as equipas a jogar nesses fins-de-semana, ao contrário do que sucedeu nas duas últimas temporadas e;

2 - Dar o devido valor à Taça de Portugal, essa sim uma competição muito maltratada durante a última década. Não faz sentido existirem clubes isentos nos oitavos-de-final. Nem na eliminatória precedente, quanto mais nessa fase já tão avançada da prova. E a partir dos oitavos-de-final, disputá-la ao fim de semana e não a uma qualquer quarta-feira à noite, em que um possível Beira Mar-Gondomar conseguirá cativar, bem à vontade, uns 150 adeptos.

Agora Taça da Liga, meus amigos? Qual é o interesse que esta treta pode ter? Pessoalmente nenhum. Um redondo e absoluto zero. Então para clubes de dimensão internacional, a possível perca de receitas é gritante.

Sem comentários: