terça-feira, abril 03, 2007

Mortes iztúpidas - parte 5 de 6

Morre, estúpido, morre...4

10. Carica assassina
Tennessee Williams, um dos mais notáveis dramaturgos norte-americanos, autor de peças como 'Um eléctrico chamado desejo' ou 'Gata em telhado de zinco quente', levou à cena o seu último acto em 1983, quando faleceu devido a ter engolido a carica de uma garrafa no seu quarto de hotel. E sim, tinha estado a beber e a consumir drogas.

9. Ironia afogada
Em 1985, Jerome Moody, convidado numa festa que tinha como objectivo celebrar o primeiro ano sem mortes por afogamento desde a criação do serviço de socorro a náufragos de Nova Orleães, acabou por morrer...afogado, numa piscina, com quatro salva-vidas de serviço e mais de 100 salva-vidas presentes na festa!

8. Morrer de pé como os comediantes
Dick Shawn, actuava em palco brincando com os políticos que repetiam os clichés habituais de campanha como "Eu não me vou deitar no serviço"...e dito isto deitou-se no chão com a cara virada para o chão, fazendo com que a audiência pensasse tratar-se de parte do seu número, até que começaram a estranhar que ele não se levantasse. Algum tempo depois, verificaram-lhe o pulso e declararam-no morto.

7. Sombrinhas assassinas
Em 1991, Lori Rae Keevil-Mathews resolveu visitar o centro "artístico" californiano montado pelo par de "artistas" conceptuais Christo and Jeanne-Claude, que tinha resolvido instalar centenas de sombrinhas gigantes (6 metros de altura por 8,7 metros de diâmetro) na Califórnia e no Japão. Uma rajada de vento repentina retirou uma das sombrinhas de 200 Kg do seu local, esmagando a pobre visitante de encontro a uma rocha. Apesar de ter sido ordenada a desmontagem imediata das sombrinhas, no Japão estas ainda provocaram a morte de um operador de grua, após este ter tocado com o braço da sua máquina numa linha de alta tensão, enquanto as desmontava.

6. Morto à barrigada
Mal "King Kong" Kirk, um lutador de wrestling inglês, foi literalmente morto à barrigada pelo seu rival Shirley "Big Daddy" Crabtree (nada a ver com o polícia franco-inglês de Allo Allo), após vários movimentos "Belly-Splash" que levaram à paragem cardíaca do pobre Kirk. Apesar de se ter provado que este sofria de um grave problema de coração, Crabtree acabou por abandonar a sua carreira no seguimento deste incidente.

Parte 1:
Mortes iztúpidas - parte 1 de 6...aqui!
Parte 2:
Morre, estúpido, morre...2
Parte 3:
Morre, estúpido, morre...2
Parte 4:
Morre, estúpido, morre...2

Sem comentários: