terça-feira, maio 01, 2007

Conflito de Personalidade

Um dia após ter perguntado aqui ao senhor Zé:

"Então e para a semana que vem, vai abrir o café às 4 da manhã para eu ver a Formula 1 na SportTV?"

e este me ter mandado para um sítio feio, tornou-se inevitável conhecê-la. A lua-de-mel durou escassas horas. Agora que penso bem nisso, quando ma colocaram pela primeira vez nas mãos, achei-a logo demasiado frágil e delicada. Cinzentona, casmurra e cheia de vontade própria, acaba por provar que dificilmente duas personalidades semelhantes se conseguem entender.
Falo, naturalmente da Powerbox Octaltv, digna sucessora da não menos famosa MATEbox2020. Octaltv não é o nome do pai, que é desconhecido, mas antes porém dum cangalheiro de Linda-a-Velha, que a perfilhou.

Custa-me a crer que alguém no seu juízo perfeito coloque no mercado uma coisa que:

- Só muda de canal quando muito bem lhe apetece;

- Não pode ser comandada senão por um telecomando (obrigadinho malta que eu tinha cá poucos em casa) que só funciona quando está bem direccionado para o aparelho, não suportando desvios superiores a 1º do Norte Telecomandético. Para a esquerda ou para a direita...;

- Transmite todos os canais com um desfasamento de vários segundos. Quase que podemos ver um golo dum jogo de futebol no café (ligado a uma antena à moda antiga), pagar a conta, receber o troco, comprar um maço de tabaco na máquina com aquela colecção de moedas de 5 cêntimos que tínhamos lá em casa, despedirmo-nos com um forte abraço de todos os presentes, subir até ao 8º andar (pelas escadas) e ao introduzirmos a chave na porta, ainda ouvimos os adeptos da equipa que concretizou a festejarem o mesmo;

- Paralisa a imagem durante vários segundos, só porque lhe dá jeito, e;

- De quando em vez, apresenta umas cores tais que me faz verificar se coloquei os meus óculos para a miopia ou aqueles apropriados para ver cinema 3D.

Quem no seu juízo perfeito após conviver com tal aparelho pode pensar o seguinte:

"É pá, sim senhor. Era mesmo isto que eu tinha pedido ao departamento de desenvolvimento de produtos! Com isto, a nossa taxa de queixas irá tender para o Zero Grau Kelvin das queixas! Agora é que a TV Cabo vai ter uma coisa comedeveser! E até lhe vou arranjar um nome todo pomposo, qualquer coisa do tipo OctalTv, em homenagem ao tio Octávio lá da aldeia dos meus avós, que demorava três horas a atravessar o adro da Igreja! Agora é que o sôr administrador vai ter que me aumentar o salário."

Mas isto não são só desvantagens claro. Deve-se agradecer a este visionário, o facto do Canal Porto só estar disponível a quem se envolva com esta descendente dos Octaltv´s. A saúde mental dos portugueses agradece.

Sem comentários: