terça-feira, agosto 19, 2003

RIR (por já não conseguir chorar com estas coisas)

Queria aqui também juntar a minha voz, em protesto, e num estado atónito, pelo facto de terem suspenso os jogos do Estrela da Amadora e da Naval 1º de Maio, a contar para a 1ª jornada da 1ª e 2ª Ligas. Só mesmo neste país é que isto é possível.

Dois meses e 14 dias não foram suficientes para resolver esta situação. Só num país do 5º Mundo sucedem rábulas destas. Como é que é possivel isto acontecer nos Campeonatos de Futebol do país que vai organizar o Euro-2004?

Isto ainda me dói mais, pelo facto do Estrela da Amadora ser o clube da minha cidade (como todo o adepto do Estrela, tenho outro clube do coração). É uma autêntica vergonha. Alega a Naval que o jogo que a opunha ao Rio Ave não chegou ao fim, devido a uma invasão de campo. Mas aquando dessa invasão, quer os jogadores, quer os dirigentes, quer os adeptos da Naval festejaram a sua subida à 1ª Liga (foram atraiçoados por festejarem antes de tempo, visto que o Estrela marcou o tento da sua promoção mesmo nos últimos segundos de jogo, já após a referida invasão de campo). Nessa altura, ninguém protestou, ninguém se queixou ao árbitro, nem constou do relatório do árbitro que o jogo não tenha chegado ao fim. Só 26 (vinte e seis) dias depois é que a Naval se queixou. VINTE E SEIS DIAS DEPOIS. Isto não pode ser. E depois a lentidão da tomada de decisões em Portugal levou ao resto. Levou aos 2 meses e 14 dias para se suspenderem os jogos.

Para quem dirige o futebol em Portugal. Ganhem VERGONHA na cara! . Isto não devia acontecer nos tempos que correm. Eu por mim já só consigo rir, mas rir de tristeza.

Sem comentários: